Techie

Localizar Android pelo Smartphone de Amigo

O Gerenciador de Dispositivo Android do Google permite que encontremos nosso dispositivo perdido, podendo fazer o dispositivo emitir som e formatá-lo à distânica. É possível acessar o gerenciador pela web ou pelo aplicativo para smartphones e tablets. Mas algumas vezes pode acontecer de não termos um computador por perto quando nosso dispositivo for roubado ou perdido, e aí como vamos conseguir localizá-lo a tempo? Por isso o Google incluiu na nova versão do aplicativo móvel a opção “Convidado”. Agora com ela é possível localizar Android pelo smartphone de amigo ou tablet, sendo mais uma maneira de encontrarmos nosso dispositivo caso não tenhamos um computador por perto no momento.


Localizar Android pelo Smartphone de Amigo

Para localizar o Android do seu amigo basta abrir o aplicativo Gerenciador de Dispositivo Android no seu dispositivo. Se não estiver logado, é só clicar na setinha do lado direito do seu email e escolher “Convidado”. Se estiver logado basta clicar na setinha no menu superior do app e selecionar “Convidado”.

Localizar Android pelo Smartphone de Amigo 1 Localizar Android pelo Smartphone de Amigo 2

Faça login com o email e senha da conta do seu amigo, em seguida clique em “Aceitar”.

Localizar Android pelo Smartphone de Amigo 3  Localizar Android pelo Smartphone de Amigo 4

Pronto, abrirá o mapa mostrando a localização do dispositivo do seu amigo. É possível fazer o dispositivo tocar ou ainda apagar tudo e formatar o dispositivo (caso tenha sido roubado e não queira que a pessoa veja seus dados).

Localizar Android pelo Smartphone de Amigo

Quando terminar de localizar é só clicar em “Sair” no canto superior direito do aplicativo. Caso não clique em “Sair”, o aplicativo desconecta automaticamente depois de 5 minutos de inatividade.

Uma idéia bem interessante do Google, para ajudar pessoas quando perdem seu aparelho.

Instale o Gerenciador de Dispositivo Android na Google Play.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!