Malwarebytes para Remover Malware do Computador

Malwarebytes para remover malware do computador, os famosos softwares mal-intencionados que são instalados por páginas e por programas que baixamos na rede. É grátis, fácil de usar e remove rapidamente as pragas que estiverem no seu computador. Ele pode ser usado mesmo que você já tenha antivírus instalado, e muitas vezes encontra arquivos que o antivírus não consegue encontrar.


Assim que você instalar o Malwarebytes ele vai perguntar se quer fazer update e escanear o computador (escaneamento rápido ou completo). Se quiser pode fazer de uma vez, se não quiser é só concluir a instalação.

Se você não fez a atualização durante a instalação, clique na aba “Atualização” e, em seguida, no botão “Baixar Atualizações”. Para deixar o banco de dados atualizado para data atual.

Malwarebytes para Remover Malware do Computador

Depois da atualização clique na aba “Verificação”. Escolha o modo de verificação que preferir (o melhor é o completo pois escaneia todos os arquivos do computador) e clique em “Verificar”. Vai abrir uma janela perguntando qual drives quer verificar, escolha o drive do seu Windows (normalmente C) e clique em “Verificar”.

Malwarebytes para Remover Malware do Computador 2

Aguarde a verificação terminar. O programa mostra o progresso da verificação.

Malwarebytes para Remover Malware do Computador 3

Quando terminar ele irá mostra se encontrou ou não arquivo malicioso. No meu caso não encontrou nenhum.

Malwarebytes para Remover Malware do Computador 4

Abrirá automaticamente o log do escaneamento em um arquivo .txt.

Malwarebytes para Remover Malware do Computador 5

Se encontrar malware ele irá avisar para clicar em “Mostrar Resultados” para você verificar os arquivos maliciosos que ele encontrou. Clique em “Mostrar Resultados”, dê uma verificada nos arquivos para ter certeza que ele não está querendo apagar algum arquivo legítimo seu (falso positivo). Selecione então os arquivos que quer remover e clique em “Remover Selecionados”. Quando terminar de remover aparecerá o mesmo log de escanemanto mostrado na foto acima.

Em alguns casos para remover ele precisará reiniciar o computador. É só clicar em “Sim” e ele irá reiniciá-lo sozinho.

O Malwarebytes é compatível com Windows XP/2003/Vista/Server 2008/7.

Faça download do Malwarebytes Anti-Malware no site oficial:

http://www.malwarebytes.org

Tem também a versão paga que escaneia o compuatdor em tempo real, bloqueia acesso a sites com malware  e mais algumas coisinhas.

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.