Techie

Medir Velocidade de Leitura e Gravação do Pen Drive

Algumas pessoas gostam de saber se as especificações de um hardware são mesmo as descritas pelo fabricante. Por isso gostam de medir a performance da CPU, memória e HD do computador. Com o pen drive não é diferente, existem vários programas grátis para medir velocidade de leitura e gravação do pen drive, um deles é o USB Flash Benchmark. Além de medir a velocidade o USB Flash Benchmark publica os resultados da análise em um repositório online com o intuito de avaliar todos os USB Flash drives do mundo.


Na página do USB Flash Benchmark (UsbFlashSpeed.com) você pode conferir as avaliações de velocidade de leitura e gravação que outros usuários enviaram. Tem um ranking com o pen drive mais rápido e é possível fazer busca por alguma marca e modelo em particular.

Medir Velocidade de Leitura e Gravação do Pen Drive

A tela do USB Flash Benchmark é bem simples e com ele você poderá testar não só pen drive mas também HD e SSD. Basta selecionar a letra do drive no campo “Drive” no canto esquerdo superior, se quiser enviar a análise para o site deixe marcado “Send Report” e clique em “Start Benchmark“. Aguarde a análise terminar. Ele irá testar o pen drive e o resultado será divulgado como gráfico.

Medir Velocidade de Leitura e Gravação do Pen Drive 2

No gráfico a velocidade de leitura (Read Speed) é mostrada em verde e a velocidade de gravação (Write Speed) em vermelho. No campo superior da direita você pode conferir o resultado dos testes.

Se escolheu enviar o resultado para o site, aparecerá uma URL do relatório quando acabar o teste. Copie e cole essa URL no navegador para conferir o relatório online e compartilhar com quem quiser.

USB Flash Benchmark é compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8.

Para download do USB Flash Benchmark:

http://usbflashspeed.com

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!