Techie

Verificar memória consumida por plugins no Firefox


Às vezes quando está utilizando o Firefox você acha que ele está ficando um pouco lento e mesmo limpando o cache ele não volta ao normal? Pode ser culpa de alguma extensão ou plugin instalado. O Firefox tem tantos complementos, extensões, plugins, que vamos instalando e nem pensamos como eles prejudicam a performance do navegador. Mas como descobrir qual plugin está consumindo mais memória? O complemento about:addons-memory ajuda a verificar memória consumida por plugins no Firefox.

Verificar memória consumida por plugins no Firefox

Comece instalando o about:addons-memory no site da Mozilla.

Após instalar o about:addons-memory não precisa nem reiniciar o navegador. Ele criará uma nova página “about” que mostra uma lista com todos plugins instalado e o quanto de memória cada um deles está consumindo.

Depois que instalar é só digitar na barra de endereços:

about:addons-memory

Aparecerá a página como a mostrada na imagem.

Verificar memória consumida por plugins no Firefox

Verificar memória consumida por plugins no Firefox

A memória usada é mostrada em MB dentro de “Memory“. Em “Addons” aparece o uso de memória do complemento em comparação com os outros complementos. No final da página tem um botão “Minimize memory usage” para minimizar a memória que está sendo utilizada, mas esse é um recurso temporário, pois o uso da memória depende se o complemento está sendo utilizado ou não.

about:addons-memory não traz uma leitura perfeita do consumo de memória, mas é muito bom para ter uma idéia melhor sobre qual complemento está deixando o Firefox mais lento. Funciona parecido com o Gerenciador de Tarefas do Chrome.

Para desinstalar a extensão, é só clicar no botão de três traços canto superior direito e selecionar “Complementos”.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!