Techie

Mini Player do Spotify para Windows

Atualmente o Spotify é um dos players de músicas mais usados para escutar música principalmente por deixar escutar diversas música grátis, com o lançamento oficial no Brasil, sua popularidade por aqui irá aumentar ainda mais. A única coisa chata do Spotify é que ele não possui um mini player para controlar o que está tocando, dar play, pausar, diminuir volume etc. Pois o Winfy é justamente isso, um mini player do Spotify para Windows. Você poderá controlar o que está tocando sem precisar maximizar a janela do Spotify.


UPDATE 28/09/2015! Parece que o desenvolvedor parou de atualizar o programa.

Mini Player do Spotify para Windows

Instalando o mini player

Comece fazendo download no CNET, não está mais disponível no site oficial. Winfy é compatível com Windows XP, Windows 7 e Windows 8. Quando for instalar vai aparecer uma tela de “Aviso de segurança”, clique em “Instalar” e continue o processo.

O Winfy necessita do Microsoft .Net Framework 4.5 para funcionar, se ainda não tiver instalado baixe no site da Microsoft. Quando abrir a página clique no botão vermelho “Baixar” e depois no botão azul “Não, obrigado e continue”.

Utilizando o mini player

Quando abrir o Winfy pela primeira vez, pode ser que ele não reconheça que você tem o Spotify instalado, por isso deixe uma música tocando no Spotify e só depois abra o Winfy, assim ele vai identificar e mostrará as informações sobre a música que está tocando.

O Winfy tem um visual bem simples que mostra a capa do disco que está tocando no momento, o nome da banda e a música que está tocando. Você pode mover essa janelinha para qualquer parte da tela clicando e jogando para a posição que preferir. É possível pausar, dar play, adiantar para próxima música, voltar, tudo nos botões que aparecem em cima da capa do disco quando passa o mouse por cima dele.

Mini Player do Spotify para Windows

Clicando com o botão direito do mouse é possível aumentar e diminuir volume do Spotify, dar play, adiantar músicas e ainda editar as configurações como preferir dentro de Settings.

Mini Player do Spotify para Windows

Nas configurações você pode escolher em deixar o mini player sempre por cima de outras janelas, iniciar o Winfy com o computador, esconder o Winfy quando o Spotify não estiver ligado e ainda desabilitar animações. Você pode também modificar o tamanho do mini player para grande, médio (padrão) ou pequeno. Na parte debaixo é possível limpar o cache de capas de discos clicando em “Clear cover cache“.

Mini Player do Spotify para Windows 2

Mini Player do Spotify para Windows

É um aplicativo bem simples mas que cumpre o que promote, controlar o Spotify sem precisar maximizar o player o tempo todo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!