Techie

Monitorar dispositivos conectados ao Twitter

Atualmente com tantas contas de redes sociais sendo hackeadas é muito importante gerenciar suas configurações em todas contas que tiver na web. A maioria das redes sociais permitem verificar quais aplicativos ou sistemas acessaram a conta e com o Twitter não podia ser diferente. Veja agora como monitorar dispositivos conectados ao Twitter e assim saber se alguma pessoa estranha acessou sua conta sem sua autorização.


Monitorar dispositivos conectados ao Twitter

Para controlar os dispositivos que estão conectados na sua conta, faça login no Twitter. Clique na sua foto no menu superior do lado direito e selecione “Configurações e privacidade”.

configurações e privacidade Twitter pc

No menu da esquerda clique em “Seus dados do Twitter” (1). Se preferir entre direto pelo link https://twitter.com/settings/your_twitter_data. Será preciso digitar a senha para visualizar os dados. Do lado direito da página clique em “Request data”.

Solicitar dados do Twitter

Você receberá um email com arquivo pdf mostrando o histórico de acesso na sua conta do Twitter. O email chega bem rápido. Dentro de “Seus dispositivos” (1) aparecem os dispositivos que estão conectados na conta. Em “Histórico de acessos” aparecem todos os logins realizados na conta. São todos dispositivos e sistemas que se conectaram na conta com data, hora e localização do IP.

Monitorar dispositivos conectados ao Twitter

Monitorar dispositivos conectados ao Twitter

Revogando acesso de aplicativos no Twitter

Caso encontre algum aplicativo ou sistema estranho conectado à sua conta, você pode revogar acesso do mesmo entrando em “Aplicativos” https://twitter.com/settings/applications . É só clicar no botão “Revogar acesso” do lado direito do aplicativo em questão.

Revogar acesso de aplicativos no Twitter

Revogar acesso de aplicativos no Twitter

Se encontrar algum aplicativo estranho ou algum login de localização que não foi você quem fez, modifique a senha imediatamente. Aproveite para ativar a verificação em duas etapas na conta do Twitter. Assim só será possível fazer login na sua conta usando a senha e um código de segurança enviado por SMS para o seu celular. Veja como ativar a verificação em dois passos no Twitter.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários