Como mudar busca padrão do Edge para Google

Como mudar busca padrão do Edge para Google? O Microsoft Edge do Windows 10 vem com o Bing como o mecanismo de busca padrão, mas é possível modificar para o Google ou outro de sua preferência. Neste post explicamos o que fazer para alterar o mecanismo de pesquisa do Edge.


Como mudar busca padrão do Edge para Google

Abra o Edge no Windows 10 e visite a página www.google.com.br para o navegador salvar o protocolo de busca. Somente depois de entrar no Google você vai conseguir colocá-lo como mecanismo de pesquisa padrão. Caso você prefira outro mecanismo de busca diferente é só visitar a página do mesmo e seguir o processo explicado abaixo.

Como mudar busca padrão do Edge para Google
Como mudar busca padrão do Edge para Google

Depois que tiver entrado na página do mecanismo de busca clique no botão de três bolinhas no canto superior direito e entre nas “Configurações”.

três bolinhas configurações Edge Microsoft

No menu da esquerda entre em “Privacidade, pesquisa e serviços”. Do lado direito da página, desça na tela toda e clique em cima de “Barra de pesquisa e endereços”.

Privacidade, pesquisa e serviços, Barra de pesquisa e endereços, navegador Edge

Clique em cima do “Bing (Recomendado, padrão)” e modifique para “Google”.

Como mudar busca padrão do Edge para Google
Como mudar busca padrão do Edge para Google

O Google ficará aparecendo dentro do campo “Mecanismo de pesquisa usado na barra de endereços” como “Google (Padrão)”.

Agora sempre que fizer alguma busca direto na barra de endereços do navegador ele irá procurar no Google ao invés de utilizar o Bing. Do mesmo jeito que faz no Google Chrome.

usar Google como busca padrão do Microsoft Edge
Usar Google como busca padrão do Microsoft Edge

A Microsoft não facilitou o processo, mas ainda é possível mudar para o mecanismo de pesquisa que você preferir.

Caso queira excluir os outros mecanismos de busca, clique em “Gerenciar mecanismos de pesquisa” embaixo do botão onde alterou para Google. Depois clique no botão de três bolinhas do lado direito do mecanismo que deseja remover e clique em “Excluir”.


4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


    • Olá Rogerio
      Estranho. No meu deu certo sim, até atualizei a imagem do post acima. Após a ativação do Google, ao fazer alguma busca digitando na barra de endereços, abre o resultado no Google e não no Bing.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.