Como mudar email da Origin EA

Criou uma conta no site da EA Origin com um email antigo e gostaria de modificá-lo? Veja agora como mudar email da Origin EA rapidamente pela página da sua conta ou então entrando em contato com o suporte EA.

Como mudar email da Origin EA

Trocando email da Origin pelo site da EA

Você pode trocar seu email da Origin pelo site oficial https://myaccount.ea.com/.

No site é só fazer login e clicar em “Editar” no campo “Informações básicas”.

Editar informações básicas conta EA Origin

Será preciso responder a pergunta de segurança ou digitar o código de segurança, se tiver ativado a verificação em duas etapas.

Depois digite o novo email que quer utilizar e clique em “Salvar”.

Como mudar email da Origin EA
Como mudar email da Origin EA

Depois que concluir a modificação você receberá um email da Origin com um link. Clique no link no email que receber para confirmar a troca.

Trocando email da Origin entrando em contato com o suporte

Se por acaso aparecer “Email inválido” na hora que você clicar em “Salvar”, será preciso entrar em contato com o suporte para eles modificarem o email para você.

Para isso acesse a página http://help.ea.com/br. Clique em “Ajuda com jogo” e depois clique em “Origin”.

Ajuda com jogo Origin EA suporte

Desça na tela toda e clique em “Contato” no campo “Está procurando outra coisa?”.

Entrar em contato suporte EA Origin

Selecione “Gerenciar minha conta”. Depois selecione “Gerenciar detalhes da conta”. Na pergunta “Que configurações de segurança você está tentando…?” escolha “Outros” e depois  “Sim, tenho um problema que impede alterar minha configurações”. Depois é só clicar em “Selecione opção de contato”.

Como mudar email da Origin EA pelo suporte
Como mudar email da Origin EA pelo suporte

Aparecerá as opções para entrar em contato com o suporte. Normalmente aparece telefone de contato e chat, mas alguns casos você pode falar com o suporte apenas por telefone.

Ligue para o suporte e explique o problema na sua conta. Você terá que provar que é mesmo o dono da conta respondendo as perguntas do atendente. Se não conseguir provar que você é o dono da conta, eles não realizarão a modificação.