Finanças

Mudar Endereço do Beneficiário no INSS


Está se mudando e ficou preocupado de não receber o contracheque da Previdência Social? Não se preocupe, você pode mudar endereço do beneficiário do INSS direto pelo site da Previdência Social sem necessidade de comparecer à uma agência do INSS. É importante informar que se você estiver mudando de cidade então não tem como fazer online, somente comparecendo a um dos postos do INSS.

Para aqueles que não possuem computador podem ligar para o telefone 135 (atendimento gratuito de segunda a sábado das 7 às 22 hrs) ou comparecer a um dos postos do INSS.

Mudar Endereço do Beneficiário no INSS

Para atualizar seu endereço no INSS acesse o site da Previdência http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/atualizacao-de-endereco-de-beneficio. Clique em “Atualize agora seu endereço”.

Mudar Endereço do Beneficiário no INSS 1

Abrirá a página do Dataprev, se der erro clique novamente no link da página da Previdência ou atualize a página que deu erro (para abrir no meu tiver que atualizar a página umas três vezes até abrir corretamente). Digite “Número do Benefício” (1), “Data de Nascimento” (2), “Nome do Beneficiário” (3), “CPF” (4) e informe “CEP” (5) da sua nova residência. Quando terminar digite os caracteres que aparecem na figura (6) e clique em “Visualizar” (7).

Mudar Endereço do Beneficiário no INSS 2

Em seguida abrirá a página de “Atualização do Endereço do Segurado”. Seu endereço atual aparece na parte superior (1). Seu novo endereço aparecerá na parte de baixo dentro de “Novo Endereço” (2). Ele irá encontrar automaticamente o nome da rua e bairro de acordo com o CEP que você digitou anteriormente. Digite o número da casa ou prédio do lado da rua dentro do campo “Endereço” (não use acentuação ou caractere especial), se tiver algum complemento como apartamento ou bloco digite dentro do campo “Complemento”. Caso queira atualizar o telefone é só digitar o número novo e, se tiver email, digite no campo “e-Mail”. Quando terminar clique em “Confirmar”.

Mudar Endereço do Beneficiário no INSS 3

Se tudo der certo aparecerá a mensagem “Os dados foram atualizados com sucesso” com os dados do novo endereço na parte debaixo. Caso dê erro e não apareça essa página, clique em voltar no navegador, preencha os campos de novo e clique em “Confirmar” mais uma vez (eu precisei voltar e preencher três vezes, só na terceira que apareceu a página de dados atualizados com sucesso).

Mudar Endereço do Beneficiário no INSS

Pronto, seu contracheque irá chegar no seu novo endereço.

OBS: O “Município” aparece bloqueado na página de atualização dos dados, por isso se você se mudou para outra cidade não tem como atualizar as informações, somente comparecendo a um dos postos do INSS.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário