Techie

Extensão para Mudar Localização no Firefox


Nossa geolocalização é solicitada por alguns sites da web principalmente para deixar o serviço mais eficiente, por exemplo com o Google Maps, ele pede nossa localização para poder medir corretamente a distância de onde estamos até algum lugar que queremos chegar, ou para encontrar algum serviço por perto de onde moramos. Outros sites possuem versões diferentes para países diferentes, eles vêem nossa localização e nos redirecionam automaticamente. Mas nem sempre queremos que eles verifiquem nossa geolocalização, por isso a extensão Location Guard é muito boa. Ela consegue mudar localização no Firefox automaticamente de duas maneiras, uma é causando ruído na localização para o serviço não conseguir encontrar o local exato e a outra é mudando seu local para um totalmente diferente em outro país.

Extensão para Mudar Localização no Firefox

O Firefox avisa quando algum site quer acessar sua localização, aparece um alerta no canto superior esquerdo. Sempre que aparecer esses alertas aparecerá também o ícone do Location Guard, um balãozinho preto na barra de ferramentas.

Mudar Localização no Firefox 1

Assim que instalar a extensão abrirá a página de configurações. Na aba “Privacy Levels” (Níveis de Privacidade) é possível aumentar ou diminuir a precisão do sensor para cada nível de privacidade (Low, Medium ou High). Para colocar no menos preciso possível é só arrastar o quadradinho para direita até o final, ele fica no máximo em 7116 metros, que significa que sua localização será mostrada pelo navegador a 7116 metros do local real.

Mudar Localização no Firefox Location Guard

Ainda nas preferências, dentro da aba “Options“, é possível selecionar qual nível de privacidade quer deixar como padrão, pausar a extensão ou ainda esconder o ícone dela. E na aba “Fixed Position” (Posição fixa) você pode selecionar qual lugar no mundo quer que a extensão indique quando usar a opção “Use fixed position” (Usar local fixo).

Você poderá selecionar suas preferências para cada site. Quando entrar em algum que solicite localização pode clicar normalmente no alerta do Firefox “Compartilhar localização”. O Location Guard começará a funcionar no nível padrão de privacidade que você escolheu nas preferências.

Mudar Localização no Firefox 2

Se quiser modificar o nível de privacidade ou ainda usar seu local real (Use real location), basta clicar no botão da extensão e selecionar “Set lever for site.com“. Quando usei a opção “Use fixed location” ele mostrou como se eu estivesse morando em outro país.

 Mudar Localização no Firefox 3

A extensão funcionou perfeitamente nos sites que acessei, principalmente os de clima e mapas.

É bom lembrar que essa extensão esconde localização revelada pelo navegador pela API javascript (que geralmente é muito precisa), ela não protege contra localização pelo endereço de IP, isso só pode ser escondido se você usar programas como Tor.

Instale o Location Guard no site da Mozilla.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!