Não deixar WhatsApp salvar imagens na galeria do Android ou iPhone


Como não deixar WhatsApp salvar imagens na galeria do Android e iPhone? Não quer o WhatsApp criando várias pasta na galeria do seu celular? Neste post explicamos como não permitir que o WhatsApp crie pastas e salve as imagens e vídeos na galeria do celular (ou app Fotos do iPhone), para ele mostrar apenas dentro do aplicativo.

Não deixar WhatsApp salvar imagens na galeria do Android

  1. Abra o WhatsApp no Android.
  2. Toque no ícone de três bolinhas no canto superior direito.
  3. Entre nas Configurações.
  4. Toque em Conversas.
  5. Toque no botão do lado direito de Visibilidade de mídia para desativá-lo.

Fazendo isso o WhatsApp não vai mais salvar todas as imagens e vídeos na sua galeria do Android. Mas lembre-se que ele vai continuar ocupando espaço na memória do celular, pois as imagens e vídeos serão salvas no próprio aplicativo para ele poder exibí-las quando você abrir a conversa. Você pode visualizar o espaço ocupado no armazenamento entrando em “Configurações” > “Aplicativos” > “WhatsApp” > “Armazenamento”.

Não permitir que WhatsApp salve mídias no app Fotos do iPhone

  1. Abra o WhatsApp no iPhone.
  2. Toque em Ajustes no canto inferior direito.
  3. Entre em Conversas.
  4. Toque no botão do lado de Salvar no rolo da câmera para desativar o salvamento automático de imagens e vídeos no app Fotos (galeria) do iPhone.

Depois disso as fotos e vídeos vão continuar aparecendo normalmente no seu WhatsApp mas não serão salvas no app Fotos que é a galeria do iPhone. Lembre-se que elas ainda vão consumir espaço na memória do iPhone! Você poderá visualizar o espaço ocupado entrando em “Ajustes” > “Geral” > “Armazenamento” > “WhatsApp”.

Caso queira salvar alguma imagem ou vídeo do WhatsApp no app Fotos é só tocar no arquivo que receber, toque no ícone de “Compartilhar” e depois toque em “Salvar”.

Se você não quiser que o WhatsApp faça download de todas fotos e vídeos que receber, uma opção é bloquear o download automático de mídias pelo WhatsApp, assim ele irá mostrar apenas quando você tocar em cima da mídia quando recebê-la. Veja nosso post explicando como desativar download automático de mídia no WhatsApp.

3 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.