Techie

O que fazer quando não puder rejeitar amizade Facebook

É muito chato quando aparece algum conhecido querendo nos adicionar no Facebook e não temos como recusar a amizade, por exemplo, alguém que conheceu na academia, achou a pessoa legal mas não conhece suficiente para a pessoa saber detalhes da sua vida. Saiba o que fazer quando não puder rejeitar amizade Facebook. Uma maneira de adicionar pessoas e mesmo assim elas não verem o que você compartilhar, somente o que for postado publicamente.


O que fazer quando não puder rejeitar amizade Facebook

Todas as pessoas que enviarem pedido de amizade e não puder recusar você pode adicionar direto na lista de Restritos. Todas pessoas que estiverem nos Restritos só poderá ver as postagens que estiverem marcadas como públicas ou postagens em que ela também estiver marcada. Mesmo que ela te adicione na lista de “Melhores Amigos” dela, esta regra não muda.

Para colocar alguém na lista de Restritos acesse o perfil da pessoa no Facebook https://www.facebook.com. Clique em “Amigos” e selecione “Adicionar a outra lista…”.

Adicionar a outra lista Facebook

Adicionar a outra lista Facebook

Clique em “Restritos”.

Adicionar amigo na lista de restritos do Facebook

Pronto, agora essa pessoa só conseguirá ver o que você colocar como Público ou fotos em que ela for marcada.

O que fazer quando não puder rejeitar amizade Facebook

O que fazer quando não puder rejeitar amizade Facebook

Se algum outro amigo seu tentar marcar essa pessoa em uma de suas fotos, você terá que aprovar a marcação dentro de “Publicações Pendentes”, a pessoa não será marcada automaticamente.

Quem preferir pode criar listas personalizadas para organizar os amigos em grupos específicos. O legal das listas personalizadas é que você pode separar familiares das pessoas do trabalho, por exemplo. Mas é importante se lembrar de trocar o público da postagem cada vez que postar algo na rede social.

Lembrando que os amigos não são notificados quando adicionados em listas personalizadas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!