Techie

Não restaure o Android logo depois de mudar senha Google

Não restaure o Android logo depois de mudar senha do Google! Se você vai restaurar seu smartphone para configurações de fábrica não modifique sua senha da conta do Google. De acordo com o site Android Police, o Google adicinou um novo recurso de segurança que se você modificar a senha logo antes de resetar o dispositivo acionará um bloqueio irreversível de 72 horas no dispositivo.


Não restaure o Android logo depois de mudar senha

Na nova versão do Android, Lollipop, o sistema vem com um recurso de proteção embutido para caso seu telefone seja roubado, a Factory Reset Protection ou Proteção de Restauração de Fábrica. Este recurso requer que você faça login no dispositivo com a conta do Google que usou antes de restaurar. Assim se o ladrão roubar seu telefone, modificar sua senha e fizer a restauração, eles não poderão usar a não ser que tenham os dados da conta ativada anteriormente.

Não restaure o Android logo depois de mudar senha Google

Não restaure o Android logo depois de mudar senha Google

O Google acredita que se o ladrão roubar seu aparelho irá modificar a senha da sua conta e fazer restauração na mesma hora. Com este recurso de segurança o telefone ficará bloqueado por 72 horas. Neste tempo você poderá tentar encontrar seu dispositivo antes que alguém consiga usá-lo.

Para aqueles que precisarem modificar a senha do Google de qualquer maneira, primeiro realize a restauração do Android, em seguida adicione a conta do Google. Só depois de ter logado no aparelho, modificar a senha do Google. Ou então modificar a senha e esperar três dias para restaurar o dispositivo.

Informações do Google

O Google avisa que “para desativar a proteção do dispositivo, remova sua Conta do Google do dispositivo”. Então se for vender seu Android, primeiro desative o bloqueio de tela e remova completamente sua conta do Google. Assim a proteção estará desativada e não tem perigo de ocorrer o bloqueio.

Confira mais detalhes na página de suporte do Google https://support.google.com/nexus/answer/6172890?hl=pt-BR.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!