Nomes dos contatos do WhatsApp sumiram


Nomes dos contatos do WhatsApp sumiram, o que fazer para voltarem? Atualizou o sistema do smartphone Android e agora o WhatsApp está mostrando apenas números no aplicativo ao invés dos nomes das pessoas nas conversas?

Isto pode acontecer quando o sistema desativa as permissões do app ou quando ocorre algum problema com a sincronização automática da conta. Abaixo explicamos como corrigir os dois problemas.

Nomes dos contatos do WhatsApp sumiram

Nomes dos contatos do WhatsApp sumiram
Nomes dos contatos do WhatsApp sumiram

Reativar permissões bloqueadas

A primeira dica e a mais rápida é verificar as permissões do aplicativo no celular. Com a atualização do sistema, o aparelho costuma desativar todas as permissões causando o bloqueio do app aos contatos, fazendo com que os nomes desapareçam das conversas.

Para isso é só entrar em “Configurações” do Android e depois “Aplicativos”.

Procure pelo WhatsApp dentro dos aplicativos, toque nele e entre em “Permissões”. Dentro de permissões reative todas as permissões do aplicativo que devem ter sido desativadas na atualização.

Depois reinicie o aparelho.

Ao reiniciar os nomes deverão ter voltado nas conversas do WhatsApp.

Removendo conta WhatsApp da sincronização

Outra dica para fazer aparecer os nomes das pessoas nas conversas do WhatsApp é remover e adicionar a conta WhatsApp da sincronização automática de contas.

Para isso entre novamente nas configurações do Android. Toque em “Contas e backup” ou somente “Contas”, dependendo do seu aparelho. Em seguida toque em “Contas”.

Desça na tela toda e toque em “WhatsApp”. Depois toque em “Remover conta” e confirme em “Remover conta”.

Agora abra o WhatsApp, toque no ícone verde de nova conversa. Toque no ícone de três bolinhas no canto superior direito do app e depois em “Atualizar”.

Aguarde, vai aparecer a mensagem “Atualizando”. Quando terminar os nomes deverão ter voltado ao normal nas conversas do WhatsApp.

Quando voltar ao normal, abra novamente “Contas e backup” nas configurações e depois “Contas”.

Desça a tela toda e veja se o WhatsApp está aparecendo. Se não estiver toque em “Adicionar conta”. Depois desça na tela e toque em “WhatsApp” para adicionar a conta na sincronização automática do Android.

Fazendo isso você irá garantir que WhatsApp atualize os dados automaticamente.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.