Techie

Notificação de Uso das Teclas Num Lock, Caps Lock e Outras


A maioria dos teclados atuais têm notificação de uso das teclas Num Lock, Caps Lock e outras, normalmente são luzes que indicam se a mesma está sendo usada ou não. Com o tempo essas luzes podem começar a falhar ou, se o teclado for mais antigo, pode não ter esses indicadores. É aí que entra o TrayStatus, um programinha grátis que cria indicadores de uso das teclas Num Lock, Caps Lock, Scroll Lock, Alt, Ctrl, Shift e Win na bandeja do sistema. E tem mais, ele também tem notificação de uso do HD (indicador verde e vermelho), bom para quando o PC não tem a famosa luz do HD que fica piscando conforme o uso.

Notificação de Uso das Teclas Num Lock, Caps Lock

A primeira vez que rodar o TrayStatus ele já aparece na bandeja do sistema ao lado do relógio. Por padrão só ficam ativados os indicadores das teclas Caps Lock e Num Lock. Mas você pode selecionar outras.

Notificação de Uso das Teclas Num Lock, Caps Lock

Para adicionar novos indicadores basta clicar com o botão direito do mouse em cima de qualquer um dos indicadores e selecionar “TrayStatus Settings“.

Notificação de Uso das Teclas Num Lock, Caps Lock 2

Selecione o quadradinho dos indicadores que quiser, quando terminar clique em “Ok”.

Notificação de Uso das Teclas Num Lock, Caps Lock 3

Cada tecla é representada por um símbolo diferente, a Num Lock aparece como “1”, Caps Lock é “A”, Win é “Wn” etc. Quando apertar uma das teclas o símbolo equivalente a ela fica verde. Já o indicador de uso do HD fica mudando entre verde (leitura) e vermelho (escritura). É possível modificar o limite de bytes de leitura e escritura do HD, o valor padrão é 50000.

Compatível com Windows 8, 7 e Vista (32-bit e 64-bit), Windows XP (necessita do .NET Framework) e Windows Server 2012, 2008 e 2003 (32-bit e 64-bit).

Baixe TrayStatus no site oficial. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!