Variedades

Número disque-denúncia de São Paulo SP, anônima

Se você é morador do Estado de São Paulo saiba que pode fazer denúncias anônimas por telefone ou pela internet para a polícia usando o disque-denúncia. Pelo serviço podem ser feitas denúncias de crimes, sequestros, contra policiais e até de barulho. Veja abaixo o número disque-denúncia de São Paulo SP e como realizar denúncias pela web.


Número disque-denúncia de São Paulo SP

Para realizar denúncias ligue para  o número, a ligação é anônima:

181

Você não vai precisar dar seus dados para o atendente. O atendimento é feito 24 horas por dia, sete dias na semana. Este número recebe todos os tipos de denúncias, inclusive da Lei do Silêncio.

No número abaixo é possível denunciar barulho, exclusivo para Lei do Silência que faz parte do Programa de Silêncio Urbano (PSIU).

156

Número disque-denúncia de São Paulo

Número disque-denúncia de São Paulo SP

O número funciona para todos os municípios de São Paulo, inclusive Campinas. Alguns tipos de denúncia participam do Programa Estadual de Recompensa que dá um valor de até 50 mil reais para denunciantes anônimos com informações que ajudem a polícia a esclarecer crimes ou localizar foragidos da justiça.

Como realizar denúncias pela web SP

Tem alguns sites de São Paulo onde você pode realizar denúncias.

Denunciar crimes

Para denúncias de crime utilize o Web Denúncia neste link. Para realizar a denúncia é só clicar em “Denuncie agora!” no canto superior direito.

Web Denúncia São Paulo

Web Denúncia São Paulo

Vai abrir uma página explicando sobre a plataforma. Clique no botão “Denunciar”. Ele irá perguntar se o crime está acontecendo agora, se estiver você deve ligar para o 190. Ao clicar em “Não” ele vai perguntar se está em computador confiável, e irá explicar para não fazer a denúncia por lanhouse ou outros lugares públicos. Se estiver clique em “Sim, é confiável”. Depois é só escolher o tipo de crime que quer denunciar:

  • Homicídio Doloso – Ação intencional de matar uma pessoa
  • Latrocínio – Roubo seguido de morte da pessoa
  • Roubo de Veículos – Apropriar-se de um veículo mediante grave ameaça ou violência à pessoa
  • Outros Tipos de Roubo – Apropriar-se de um bem mediante grave ameaça ou violência à pessoa
  • Furto de Veículos – Apropriar-se de um veículo na ausência do proprietário
  • Tráfico de Drogas – Fabricar e comercializar drogas ilícitas
  • Procurado – Indivíduos condenados por crimes praticados e foragidos da justiça do Estado de São Paulo
  • Sequestro – Privar ilicitamente uma pessoa de sua liberdade, mantendo-a em local do qual ela não possa livremente sair

Selecione o que quiser denunciar e prossiga preenchendo os dados solicitados. São várias etapas para preencher, tenha atenção. No final aparecerá um número que você poderá utilizar para acompanhar a denúncia.

Denunciar Polícia

Para fazer denúncias contra um policial militar, contra policiais civis, técnico-científicos ou fazer denúncias à ouvidoria contra policiais acesse esta página do Governo de São Paulo.

Na parte debaixo da página aparecerão as opções para fazer as denúncias. É só clicar em cima do que quiser e preencher os campos com os dados solicitados.

Denunciar barulho

Para fazer denúncias sobre barulho acesse esta página da Polícia Militar. Depois é só preencher os campos com seus dados pessoais completos, endereço e origem. Depois escreva sobre o problema e envie.

A denúncia online sobre barulho não é anônima, você precisará se identificar à viatura policial caso eles compareçam no local. Os pedidos no site são priorizados em razão da gravidade da situação, como homicídio, roubo, furto, extorsão, sequestro, entre outras.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários