Número do disque-denúncia do Ceará


Procurando número do disque-denúncia do Ceará? Está querendo fazer uma denúncia anônima sobre algum crime que presenciou? Neste post especificamos o telefone do Governo do Estado para denúncias e explicamos como você pode fazer denúncia anônima online usando o aplicativo da polícia.

Número do disque-denúncia do estado do Ceará

Você pode ligar para o número abaixo para fazer denúncias sobre atos criminosos no Ceará. A ligação é gratuita e pode ser feita qualquer horário de qualquer dia da semana. O telefone funciona para todos os municípios do estado do Ceará.

181

A denúncia é registrada e o número não é identificado, você não precisa informar o nome. A ligação pode ser feita de qualquer telefone.

No 181 você pode denunciar traficantes de drogas e de armas; assaltantes de bancos, residências e estabelecimentos comerciais; ladrões de cargas e veículos; fugitivos da Justiça; homicidas; estupradores; pedófilos, estelionatários; seqüestradores e outros criminosos.

Número do disque-denúncia do estado do Ceará
Número do disque-denúncia do estado do Ceará

O importante é que você tenha o máximo de informações possíveis sobre a pessoa que irá denunciar. Algumas informações solicitadas são:

  • nome do criminoso
  • apelido
  • local do crime
  • data e horário onde pode ser encontrado
    • e outros

Como fazer denúncia anônima online no Ceará?

Ainda não existe site para denunciar crimes no Ceará pela internet, mas é possível realizar denúncia anônima pelo aplicativo 190 da Polícia Militar.

Faça download do app 190 Ceará para Android na Google Play e para iPhone na AppStore.

Depois que instalar é só abrir o aplicativo no seu celular e tocar em “Cadastrar”. Preencha com suas informações, nome, cpf e crie a senha de login. Quando terminar você poderá fazer login com seu CPF e senha.

Dentro do aplicativo é só tocar no ícone de três traços no canto superior direito e escolher o tipo de crime que quer denunciar. Depois selecione no mapa o local do ocorrido e siga preenchendo os dados solicitados até concluir a denúncia.

As pessoas podem enviar o local exato do crime no mapa, e ainda enviar fotos e vídeos do ocorrido. As informações enviadas para o aplicativo são sigilosas.

Lembre-se que as informações enviadas têm que ser verídicas, a comunicação falsa é crime, portanto não é para ficar enviando trote para o telefone nem pelo aplicativo. Você pode ser preso por isso.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.