Número Disque Denúncia do Rio de Janeiro


Neste post trazemos o número Disque Denúncia do Rio de Janeiro e aplicativos para Android e iOS. Quem mora em qualquer cidade do estado do Rio de Janeiro pode fazer uso do Disque-Denúncia para comunicar os mais variados tipos de crimes. É uma das maneiras mais eficazes de combater o crime no estado e permite que a pessoa comunique um crime sem precisar se identificar, tudo é feito anonimamente. 

Número Disque Denúncia do Rio de Janeiro

Os telefones do disque-denúncia funcionam 24 horas por dia 7 dias por semana. São aceitos todos tipos de denúncia inclusive de crimes ambientais, como queimadas.

Disque-denúncia Rio de Janeiro (Capital) – (21) 22531177

Disque-denúncia Rio de Janeiro (Interior) – 0300-253-1177

Número Disque Denúncia do Rio de Janeiro
Número Disque Denúncia do Rio de Janeiro

Ao ligar para um dos números indicados acima um operador profissional de telemarketing atenderá o telefone. Não são policiais que atendem. Você não tem que dizer seu nome, o atendente irá perguntar qual sua denúncia.

Faça sua denúncia, o atendente irá fazer algumas perguntas que serão importantes para tentar solucionar o caso. Ele não irá perguntar seu nome nem nenhum dado seu.

Depois que a denúncia for formalizada pelo atendente, você receberá uma senha que é o código da sua denúncia. Esta senha é para ser usada caso queira acompanhar o andamento da denúncia ou queira adicionar mais detalhes. Este código não terá nenhuma ligação com você, não é possível usá-lo para identificá-lo.

Anote o nome do operador que te atender e a senha. São informações importantes caso precise posteriormente. Não dê esta senha para ninguém.

Disque denúncia RJ pelo WhatsApp ou Telegram

O disque denúncia do Rio de Janeiro também aceita denúncia pelo WhatsApp ou Telegram. Basta enviar mensagens para o número:

(21) 98849-6099

Download de app Disque Denúncia do Rio de Janeiro

O app Disque Denúncia Rio de Janeiro está disponível tanto para Android quando para iOS. A diferença de fazer a denúncia pelo aplicativo é que aparecem poucos assuntos disponíveis na lista de denúncia que podem ser selecionadas. Por enquanto você pode denunciar:

  • Terrorismo
  • Homicídio
  • Tráfico de drogas
  • Roubo cargas/veículo
  • Procurados
  • Armas
  • Violência Doméstica
  • Ele não permite colocar o assunto que você quiser, é obrigatória a escolha de um dentro destes.

Faça download para Android na Play Store. E download para iOS na Apple Store.

Denúncia RJ pelo Facebook

Eles também aceitam denúncia pelo Facebook enviando mensagem nesta página de Procurados.