Variedades

O que os Correios não transportam

Está pensando em enviar algum objeto pelos Correios mas não sabe se é permitido ou não? Veja agora uma lista mostrando o que os Correios não transportam. São as coisas que não podem ser enviadas pelos Correios de jeito nenhum, proibidas de serem postadas.


O que os Correios não transportam

Objetos em desacordo com normas

Não é permitido postar objeto que tenha peso, dimensões, volume, formato, endereçamento, franqueamento ou acondicionamento em desacordo com as normas regulamentares ou com as previstas em convenções e acordos internacionais aprovados pelo Brasil.

Substâncias perigosas

Também é proibido o envio de substância explosiva, radioativa, deteriorável, fétida, nauseante, corrosiva nociva ou facilmente inflamável, cujo transporte constitua perigo ou possa danificar outro objeto.

Também não podem ser enviadas substâncias que, ao serem manuseadas ou transportadas, constituam perigo ou possam causar danos.

Substâncias de uso proibido

Cocaína, ópio, morfina, demais estupefacientes e outras substâncias de uso proibido.

Entorpecentes e substâncias psicotrópicas também são proibidas. Somente remessas legalmente autorizadas mediante apresentação de documentação própria.

Objeto ameaçadores

Não é permitido o envio de objetos com endereço, dizeres ou desenhos injuriosos, ameaçadores, ofensivos à moral ou ainda contrários à ordem pública ou aos interesses do País.

Animais vivos ou mortos

É proibido o envio de animais vivos, exceto os admitios em convenção internacional ratificada pelo Brasil.

Nem animais mortos, ossos ou cinzas de animais pode ser enviados.

Plantas vivas

Não é permitido enviar plantas pelos Correios.

Objetos com circulação proibida

Não é permitido que envie objetos cuja circulação no País, exportação ou importação, estejam proibidos por ato de autoridade competente.

O que os Correios não transportam

O que os Correios não transportam, proibido enviar pelos Correios

Objetos com endereço errado

Não é permitido envio de objeto cujas indicações de endereçamento não permitam aos Correios a entrega correta ao destinatário.

Material biológico

É proibido o envio de material biológio a não ser que tenha contrato específico com os Correios para tal fim.

Cigarros e armas

Não é permitido o envio de cigarros, derivados do tabaco e produtos similares que não estejam no escopo dos objetos identificados pelas leis 9.294/1996 e 10.167/2000 e que sejam destinados à comercialização.

Também não é permitido enviar armas de nenhum tipo, nem munição. Somente quando autorizado pela legislação.

 Restos mortais humanos

É proibido o envio de restos mortais humanos a não ser que seja transporte de cinzas proveniente de cremação, desde que embaladas em recipiente hermeticamente fechado e posteriormente acondicionado em caixa de papelão resistente.

Dinheiro

É proibido o envio de moeda de valor corrente.

Objetos perigosos

Não é permitido enviar objetos que atentem contra a segurança nacional. Nem conteúdo classificado como perigoso pelas normas nacionais para transporte aéreo ou terrestre.

Outros

Para finalizar não é permitido o envio de qualquer outro bem ou produto proibido pela Lei brasileira ou protegidos pela legislação ambiental. Nem mercadorias com limite de Declaração de Valor superior ao previsto nas tabelas dos Correios.

Qualquer outra dúvida entre em contato com os Correios nos telefones:

  • 3003 0100 (Capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 725 7282 (demais localidades)
  • 0800 725 0898 (exclusivo para portadores de deficiência auditiva)

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário