O Universo Musical de Baden Powell documentário

Baden Powell de Aquino, um dos maiores músicos brasileiros, começou a estudar violão com 9 anos de idade em sua cidade natal, Varre-e-Sai, no Rio de Janeiro. Ficou famoso quando criou o gênero Os Afro-Sambas em parceria com Vinícius de Moraes. Tocou também com gente como Stephane Grappelli e Stan Getz. Quer saber um pouquinho mais sobre Baden Powell? Então você vai gostar do documentário O Universo Musical de Baden Powell que conta um pouco sobre a vida do músico.


O Universo Musical de Baden Powell

O vídeo está disponibilizado no YouTube há mais de 6 anos com mais de 90 mil visualizações. São muitas visualizações, mas com um gênio desse tinham que ser milhões de visualizações. Confira, emocionante:

Baden nasceu em 1937 na cidade de Varre-e-Sai noo estado do Rio de Janeiro. Começou a tocar violão clássico com apenas sete anos, com 14 se formou em um conservatório do Rio de Janeiro. Já era música com apenas 15 anos e aos 20 virou o compositor famoso que tantos conhecem. Seu sucesso internacional começou com o disco Tristeza on Guitar em 1966.

Imagem do Baden no documentário O Universo Musical De Baden Powell
Documentário O Universo Musical De Baden Powell

Confira também um site bem legal Brazil on Guitar com informações sobre as gravações de Baden Powell, criado em homenagem ao músico.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.