Techie

Organizar Grupos de Abas do Firefox com Tab Groups Helper


A função Grupos de Abas do Firefox é muito útil principalmente para quem trabalha com milhares de abas abertas ao mesmo tempo. A única coisa chata é que a Mozilla não disponibiliza uma maneira mais prática para customizar esses grupos. É possível acessar rapidamente os grupos de abas apertando no teclado Ctrl + Shift + E ou clicando no ícone que aparece quando você abre abas demais. Com o Tab Groups Helper você poderá organizar grupos de abas do Firefox de maneira rápida e prática.

Organizar Grupos de Abas do Firefox

Depois que instalar o Tab Groups Helper você pode adicionar o ícone dele na barra de endereços do Firefox clicando em “Menu” e, em seguida, “Personalizar”. Depois é só jogar o ícone para onde preferir na barra.

Organizar Grupos de Abas do Firefox 1

Outra jeito mais rápido de usar é clicando com o botão direito do mouse em cima de qualquer aba. Você verá o Tab Groups Helper no menu de contexto, nele é possível modificar entre os grupos de abas rapidamente, gerenciar os grupos (manage groups) ou ainda criar um grupo novo (new group).

Organizar Grupos de Abas do Firefox 2

Clicando em “Manage groups” (Gerenciar Grupos), abre todos os grupos de abas criados e mostra as abas abertas nestes grupos. As abas são organizadas por nome, ficando mais fácil identificar qual quer abrir. É possível clicar em cima de uma aba e jogá-la para outro grupo arrastando com o mouse, modificar o nome dos grupos de abas ou ainda criar novos grupos de abas. No campo de busca é possível digitar o nome da aba que procura para encontrá-la mais rapidamente.

Organizar Grupos de Abas do Firefox

Nas opções do Tab Groups Helper você pode customizar a visualização dos grupos de abas e ainda ativar a opção para colocar nos favoritos (Bookmarking) todos as abas abertas em um grupo.

Organizar Grupos de Abas do Firefox 4

Instale o Tab Groups Helper no site da Mozilla.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário