Organizar Grupos de Abas do Firefox com Tab Groups Helper

A função Grupos de Abas do Firefox é muito útil principalmente para quem trabalha com milhares de abas abertas ao mesmo tempo. A única coisa chata é que a Mozilla não disponibiliza uma maneira mais prática para customizar esses grupos. É possível acessar rapidamente os grupos de abas apertando no teclado Ctrl + Shift + E ou clicando no ícone que aparece quando você abre abas demais. Com o Tab Groups Helper você poderá organizar grupos de abas do Firefox de maneira rápida e prática.


Organizar Grupos de Abas do Firefox

Depois que instalar o Tab Groups Helper você pode adicionar o ícone dele na barra de endereços do Firefox clicando em “Menu” e, em seguida, “Personalizar”. Depois é só jogar o ícone para onde preferir na barra.

Organizar Grupos de Abas do Firefox 1

Outra jeito mais rápido de usar é clicando com o botão direito do mouse em cima de qualquer aba. Você verá o Tab Groups Helper no menu de contexto, nele é possível modificar entre os grupos de abas rapidamente, gerenciar os grupos (manage groups) ou ainda criar um grupo novo (new group).

Organizar Grupos de Abas do Firefox 2

Clicando em “Manage groups” (Gerenciar Grupos), abre todos os grupos de abas criados e mostra as abas abertas nestes grupos. As abas são organizadas por nome, ficando mais fácil identificar qual quer abrir. É possível clicar em cima de uma aba e jogá-la para outro grupo arrastando com o mouse, modificar o nome dos grupos de abas ou ainda criar novos grupos de abas. No campo de busca é possível digitar o nome da aba que procura para encontrá-la mais rapidamente.

Organizar Grupos de Abas do Firefox

Nas opções do Tab Groups Helper você pode customizar a visualização dos grupos de abas e ainda ativar a opção para colocar nos favoritos (Bookmarking) todos as abas abertas em um grupo.

Organizar Grupos de Abas do Firefox 4

Instale o Tab Groups Helper no site da Mozilla.

Nenhuma resposta para “Organizar Grupos de Abas do Firefox com Tab Groups Helper”

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.