Para que serve o iCue da Corsair?

Para que serve o iCue da Corsair? Você possui algum equipamento da Corsair? Teclado, fone de ouvido, mouse ou outro periférico do computador feito pela Corsair? Então é recomendado que instale o software oficial iCue. Esse software permite gerenciar e personalizar seu equipamento da maneira que preferir.


E então, para que serve o iCue da Corsair?

O programa iCue criado pela Corsair (instale aqui) é importante pois permite gerenciar todos os dispositivos da marca, inclusive coolers e RAM da Corsair.

Com ele é possível personalizar iluminação, definir atribuições para teclas e remapear o teclado, criar macros, alterar configurações e atualizar o firmware dos equipamentos. Todos dispositivos conectados aparecem separadamente na parte superior da interface do programa. Clicando em cada um, aparecem as opções de personalização disponíveis. Quando houver atualização, aparecerá um ícone de alerta e notificação na tela do computador.

Para que serve o iCue da Corsair?
Para que serve o iCue da Corsair?

Dando algum problema com atualização do dispositivo, é possível reverter para uma versão anterior. Além da atualização, você pode analisar o desempenho do computador, monitorando temperaturas em tempo real e criar curvas de automáticas de ventoinha para ajustar velocidade das mesmas. O interessante é que tem suporte para peças de hardware que não são Corsair, mostrando leitura de temperatura e energia para placas-mãe, coolers, CPUs e placas gráficas.

Alguns recursos estão disponíveis apenas para equipamentos mais novos. Mas, por exemplo, em mouses da marca você pode alterar configurações de DPI (que determina a sensibilidade de movimento), e alterar velocidade do ponteiro em tempo real. Em fones de ouvido existe opção de criar predefinições equalizador.

As opções de personalização de iluminação dos equipamentos RGB são diversas, com 11 efeitos predefinidos e possibilidade de criar o seu efeito do zero, inclusive para seções determinadas do teclado. Existe a opção para deixar teclas específicas com uma cor fixa e outras teclas com efeito.

Com os perfis personalizáveis você pode ajustar o desempenho do sistema de acordo com sua atividade, criando modo silencioso para horas de trabalho. E você pode criar perfil para algum jogo específico, quando aquele jogo é aberto, o teclado muda automaticamente para o que você predefiniu.

Caso seu equipamento não apareça no programa, pode ser que ele seja incompatível com o software. Nesta página oficial você pode visualizar todos equipamentos Corsair que são compatíveis com o iCue.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.