Pode beber cerveja tomando Ozempic?

Pode beber cerveja tomando Ozempic? O Ozempic, medicamento composto por 0,25 mg ou 0,5 mg de semaglutida, é um remédio indicado para tratamento de diabetes tipo 2, no controle do nível de açúcar no sangue. Muitas pessoas que fazem uso deste remédio se perguntam se podem beber durante o uso do Ozempic. Já falamos aqui no site sobre o perigo de tomar alguns remédios com álcool, vamos tentar explicar sobre o Ozempic o mais claro possível.


Pode beber cerveja tomando Ozempic?

Não existem informações sobre interação do Ozempic/Semaglutida com bebida alcoólica. O que se sabe é que o Ozempic ou a semaglutida, causam redução dos níveis de açúcar no sangue. A bebida alcoólica também pode afetar os níveis de glicose no sangue em pacientes com diabetes. Tanto a hipoglicemia, baixo nível de açúcar no sangue, quanto a hiperglicemia, alto nível de açúcar no sague, podem ocorrer, dependendo da quantidade de bebida alcoólica que você ingere e da frequência que você bebe.

É importante evitar o consumo de bebida alcoólica se o diabetes não estiver controlado ou se tiver com triglicérides altos, neuropatia ou pancreatite (inchaço do pâncreas). Além disso o consumo de bebida a longo prazo e o próprio uso do Ozempic, podem aumentar o risco de pancreatite!

O consumo moderado de bebida alcoólica geralmente não afeta os níveis de glicose no sangue, SE o diabetes estiver controlado.

Mas o ideal é limitar o consumo de bebida alcoólica a uma bebida por dia para mulheres e duas para homens. Uma bebida por dia é referente a 150 mL de vinho, 350 mL de cerveja ou 44 mL de destilados, junto com a alimentação diária.

Pode beber cerveja tomando Ozempic?
Pode beber cerveja tomando Ozempic?

Evite consumo de álcool com estômago vazio ou após exercícios físico, pois aumenta o risco de hipoglicemia.

Portanto o consumo de bebida alcoólica pode alterar os níveis de açúcar no seu sangue. Sempre converse com seu médico antes de beber qualquer bebida alcoólica, ele irá verificar de acordo com o seu plano de tratamento e com sua condição de saúde atual. Principalmente se seu diabetes não estiver controlado!


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.