Pode beber cerveja tomando Trulicity

Pode beber cerveja tomando Trulicity? O Trulicity, medicamento composto por dulaglutida, é utilizado para controle da taxa de glicose no sangue para pessoas com diabetes tipo 2. Algumas pessoas que precisam fazer uso do Trulicity, procuram se pode beber vinho, cerveja ou alguma outra bebida alcoólica enquanto está utilizando o remédio. Já explicamos aqui no site dos perigos de ingerir alguns medicamentos com álcool, neste post vamos explicar sobre o Trulicity.


E então, pode beber cerveja tomando Trulicity?

A bula em português do Trulicity indica que nenhum estudo foi conduzido para investigar a interação entre o Trulicity e bebida alcoólica.

Mas já se sabe que o consumo de qualquer bebida alcoólica pode afetar diretamente a diabetes. O que acontece é que o álcool pode afetar os níveis de açúcar (glicose) no sangue, levando tanto à hipoglicemia quanto à hiperglicemia.

Quando a pessoa com diabetes ingere bebida alcoólica em excesso, o fígado fica sobrecarregado, prejudicando o mecanismo de regulação da glicemia. O álcool pode causar hipoglicemia, níveis baixos de açúcar no sangue, por até 24 horas após a ingestão. Posteriormente ao consumo, pode ocorrer a hiperglicemia (aumento dos níveis de açúcar), devido ao excesso de calorias ingeridas na bebida.

Caso a pessoa decida pelo consumo da bebida, nunca deve consumir com o estômago vazio, pois o risco de hipoglicemia aumenta!

Lembre-se que tanto o Trulicity (dulaglutida) quanto a bebida são processados no fígado. Ele ficará ainda mais sobrecarregado, do que já fica somente com a bebida alcoólica.

Pode beber cerveja tomando Trulicity?
Pode beber cerveja tomando Trulicity?

Portanto converse com seu médico para saber se ele permite o consumo de bebida enquanto você estiver utilizando o Trulicity. Caso opte por beber bebida alcoólica, monitore frequentemente o açúcar no sangue e nunca consuma bebida alcoólica em jejum! Fique atento aos sinais de baixo níveis de açúcar no sangue:

  • sonolência
  • tontura
  • confusão
  • visão embaçada
  • dor de cabeça

Os sintomas da hipoglicemia são semelhantes aos sintomas de ter bebido demais. Por isso é importante que pessoas que sofrem de diabetes, tenham cuidado redobrado.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.