Portal do servidor PE


Como acessar o portal do servidor PE? É servidor público de Pernambuco e gostaria de imprimir o contracheque ou o informe de rendimentos? Ou está precisando cadastrar senha de consignações? Abaixo responderemos estas e outras dúvidas mais comuns do servidor de Pernambuco.

Portal do servidor PE

Cadastro de email

Atenção! Para imprimir o contracheque ou o informe de rendimentos você precisará criar uma senha que só pode ser criada depois que cadastrar seu email com o órgão pagador atual. Entre em contato com seu órgão pagador e solicite o cadastro do seu email ou fale com a Central de Atendimento ao Servidor:

  • CAS-Central de Atendimento ao Servidor
    • Rua Tabila, s/n-Boa Vista – Recife/PE
      • Telefones – (81) 3183-8026/8028/8029
      • Email – geas@sad.pe.gov.br
      • Caruaru – (81) 3727-7546
      • Garanhuns – (87) 3761-8667
      • Petrolina – (87) 3866-9502
  • APOSENTADOS e PENSIONISTAS

Cadastro de senha portal do servidor PE

Depois que tiver cadastrado um email válido com seu órgão pagador, basta acessar esta página oficial do governo do estado para criar sua senha. Selecione a empresa, depois o número da sua matrícula, vem escrita no contracheque, e seu CPF. Selecione o quadradinho “Não sou robô” e clique em “Ok”.

Portal do servidor PE
Portal do servidor PE, emitir contracheque, rendimento, consignado

A senha para login no portal do servidor será enviada para o email cadastrado no órgão pagador. Esta senha serve para emitir contracheque, informe de rendimentos, verificar consignado e todos outros serviços do governo do estado de Pernambuco.

Emissão de contracheque ou informe rendimentos

Para emissão do contracheque ou informe de rendimentos acesse esta página oficial. Clique em “Consulte aqui seu contracheque” ou “Informe de rendimentos” de acordo com o que precisa.

Se escolheu contracheque terá que escolher empresa, mês, ano e tipo de folha. Depois digite sua matrícula e senha criada. Vai abrir sua página pessoal com todas informações relacionadas ao seu contrato.

Se escolheu informe de rendimentos basta digitar CPF, escolher o ano e depois digitar a senha criada. É a mesma senha do contracheque. Clique em “Consultar” para o informe de rendimentos ser gerado.

Consignado servidor PE

Para fazer login no sistema digital de consignações do estado basta acessar esta página oficial. Selecione o órgão pagador, o seu número de matrícula (vem escrito no contracheque) e a senha que criou. Digite os caracteres que aparecem na figura e clique em “Ok”.

Na página que abrir

Tabela de pagamentos portal do servidor PE

Para verificar o calendário oficial de pagamento do servidor de Pernambuco acesse esta página oficial da Secretaria de Administração. As informações aparecerão na página.

Recadastramento anual servidor Pernambuco

Para fazer o recadastramento anual você tem que acessar esta página. É importante fazer todo ano senão poderá ter o pagamento suspenso.

Preencha os campos com CPF e a mesma senha que foi criada. Clique em “Efetuar login” para entrar. Depois preencha todos os campos solicitados com calma, são muitos! Será preciso anexar os documentos solicitados.

Ao finalizar o processo aparecerá o “status” e você deverá aguardar validação dos dados de vínculo pelo órgão de recursos humanos (que irá analisar os documentos anexados).

Podem aparecer as seguintes mensagens de status (especificamos o significado de cada uma):

  • Pendente – o recadastramento não foi efetuado, mas o salário não está suspenso;
  • Confirmado Pelo Servidor – houve modificações que não precisam de validação do RH;
  • Necessita de Validação do RH – houve modificações que precisam de validação do RH;
  • Confirmado Pelo RH – o RH validou as informações do servidor;
  • Abertura de Prazo Comprobatório – servidor necessita comprovar as informações;
  • Salário Suspenso – recadastramento ou comprovação das informações não efetuados;
  • Abertura de Prazo Comprobatório – servidor necessita comprovar as informações;
  • Salário Reimplantado – indica um servidor que já teve seu salário suspenso, porém já reimplantado;

Não tenho internet, onde fazer o recadastramento?

  • Órgão de Recursos Humanos ao qual você possui vínculo;
  • Central de Atendimento ao Servidor nas Unidades (Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina)
    • Recife – CEFOSPE (Rua Tabira, s/n – Boa Vista – Recife – PE – CEP 50050-330 – Fone: (81)3183-4921/4928);
    • Caruaru (Expresso Cidadão) – Avenida Lourival José da Silva, 80 – Petrópolis (Fábrica da Moda) – Caruaru –PE – CEP 55030-200. Fone: (81) 3727.7546 / (81) 3727.7547;
    • Petrolina (Expresso Cidadão) – River Shopping – Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, nº 104, lojas –55 / 56 A – Centro – CEP 53304-920. Fone: (87) 3866 – 6729;
    • Garanhuns (Expresso Cidadão) – Avenida Lions Club, 305 – Aluísio Pinto – Garanhuns – PE – CEP 55292-060. Fone: (87) 3761-8663.
  • Bibliotecas Virtuais do Expresso Cidadão
    • Biblioteca Virtual do Expresso Cidadão Olinda (Avenida Presidente Kennedy, 1001,Peixinhos,Olinda-PE,CEP:53010120 (81)3183-8104);
    • Biblioteca Virtual do Expresso Cidadão Cordeiro (Avenida Caxangá, 2200,
    • Cordeiro, Recife – PE, CEP: 50720000 (81)3183-8002).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.