Como pregar prego em parede dura sem entortar


Como pregar prego em parede dura sem entortar? Existe alguma técnica para colocar prego em superfície dura sem deixar o prego entortar? Se você está tentando colocar o prego em uma parede e ele entorta o tempo todo, esta dica é para você.

Pregar prego em parede dura

Primeiro pegue uma rolha de vinho (daquelas de cortiça), coloque o prego atravessando a cortiça bem no meio dela. Tem que ser uma rolha menor que o prego, senão não tem como bater, pois o prego tem que ficar para fora para você bater com o martelo.

Quando tiver colocado o prego na rolha, coloque de encontro a parede e vai batendo no prego devagar até você sentir que entrou o suficiente na parede. Só pare até ter certeza que o prego ficou bem preso.

Como pregar prego em parede dura sem entortar
Como pregar prego em parede dura sem entortar

Depois dê uma girada na rolha para ela ficar bem solta. E use um estilete ou uma faca afiada para cortar a rolha. Corte a rolha próximo ao prego e aos poucos, não arranque tudo de uma vez para não puxar o prego!

Quando remover a rolha toda você vai ver que o prego está preso e não entortou!

Aprenda a descartar entulho corretamente.

Abaixo encontramos um vídeo mostrando todo o processo:

Quem não tiver rolha pode tentar pregar usando um alicate para segurar o prego. Não é a mesma coisa, mas a chance de acertar seus dedos será menor.

ATENÇÃO! Sempre tome cuidado quando usar martelo e prego para não acertar seus dedos, ainda mais em superfície dura!

1 comentário em “Como pregar prego em parede dura sem entortar”

  1. Excelente a dica. Eu terminei rapidamente o que estava fazendo, com muito menos tensão e maior facilidade, rapidez e limpeza.
    A internet, quando bem usada, é um instrumento valioso para todos nós compartilharmos o conhecimento que adquirimos e ajudarmos uns aos outros. Obrigado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.