Prender gelo com papel filme na perna


Prender gelo com papel filme na perna para inchaço e inflamação? Se você já sofreu alguma torção já teve que usar cubos de gelo com toalha para aliviar o inchaço do membro torcido. Mas é muito chato ficar segurando a toalha no local.

Confira esta dica com filme plástico de cozinha que vai deixar muito mais fácil para prender o gelo no local.

Prender gelo com papel filme na perna

Deixe um saco com gelo ou bolsa térmica de gel preparado para ser colocado no local. Este saco deve ter tamanho suficiente para cobrir todo o local da torção.

Comece passando apenas o filme plástico dando voltas em cima do local torcido (braço, joelho, tornozelo etc). Não precisa fazer muita pressão, somente o suficente para ficar colado no local. Isto é feito para proteger a pele e não deixar o gelo queimá-la. Você precisa dar várias voltas com o papel filme, umas três a quatro voltas, senão não vai aguentar o gelado! Não rasgue o papel filme!

Depois coloque a bolsa de gelo bem em cima da local inchado e continue dando voltas com o filme agora por cima da bolsa para prendê-la. Dê voltas suficientes para o papel filme segurar a bolsa presa, sem precisar você ficar segurando. Quando terminar é só rasgar e deixar o papel filme colado.

A foto abaixo mostra uma lesão na batata da perna. Ela já está com o papel filme passando por cima da bolsa de gelo para prender no local e não cair.

Prender gelo com papel filme na perna
Prender gelo com papel filme na perna

Não esqueça de primeiro passar somente o papel filme para proteger sua pele!!

Outro detalhe importante é quantidade de gelo. Você tem que colocar gelo suficiente para cobrir completamente a articulação que está inchada.

Dicas extra sobre a aplicação de gelo no inchaço

Normalmente o tempo de aplicação da compressa de gelo é de 20 minutos, dando um período de duas horas entre uma aplicação e outra. Mas se não foi seu médico quem recomendou faça apenas aplicação de gelo duas vezes ao dia.

De acordo com o GloboEsporte, o cotovelo e região lateral do joelho devem ser locais evitados, ou seja, não se deve colocar bolsa de gelo em cima. Nas extremidades do corpo, mãos e pés, a aplicação de gelo deve ser feita em tempo menor.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.