Problema para Conectar WiFi Galaxy S3, S4, S5, Mini
Muitas pessoas têm problema para conectar WiFi no Samsung Galaxy, seja ele Galaxy S3, S4, S5, Mini, Duos, Y etc. O dispositivo encontra o sinal do wifi mas não conecta de jeito nenhum ou então conecta e fica caindo o tempo todo. Vamos dar algumas dicas que podem ajudar a resolver esse problema do WiFi no Galaxy, mas não podemos garantir que vão dar certo, pois com algumas pessoas deram certo e outras não.
Problema para conectar WiFi Galaxy
Uma das dicas que mais deram certo é desativar o modo de economia de energia para o WiFi. Para isso clique no discador do seu smartphone Galaxy, digite o código *#0011# (como na foto abaixo) e clique no discar (2).
Na tela “ServiceMode” clique no botão de três quadradinhos no canto superior direito para abrir o Menu (em alguns o Menu será no touch no telefone), selecione “WiFi“. Clique em cima do “On” em “Wi-Fi Power Save Mode” para ele ficar em “Off“, assim o modo economia de energia estará desativado.
Aperte o botão voltar no smartphone até voltar para tela inicial. Tente se reconectar no WiFi.
Verifique também se o WiFi está ativado mesmo durante a suspensão. Para isso clique em “Configurar” e depois em “WiFi”.
Clique no botão de três quadradinhos e selecione “Avançado”. Tenha certeza de que “Manter WiFi ligado durante suspensão” está marcado como “Sempre”.
Se depois dessas dicas o smartphone não conseguir conectar você pode tentar formatar o dispositivo para configurações de fábrica, mas lembre-se que fazendo isso irá apagar tudo que tem gravado no aparelho. Para resetar entre em “Aplicações”, depois “Configurar”, em seguida “Privacidade” ou “Fazer Backup e Redefinir” (dentro de “Usuário e Backup”) e selecione “Restaurar padrão de fábrica”. Siga as informações que aparecerem na tela.
Caso a conexão Wi-Fi não volte ao normal depois da formatação, o melhor é levar na assistência técnica Samsung, pode ser que o Galaxy esteja com problema de hardware.