Techie

Programar botão power para apagar a tela no Windows 10

No Windows o padrão quando apertamos o botão Ligar/Desligar coloca o computador em suspensão (Sleep) ao invés de desligá-lo. Quem não coloca o computador para ‘dormir’ acaba nem utilizando este recurso. Se você está querendo uma maneira fácil de desligar a tela sem desligar o computador, saiba que é possível programar botão power para apagar a tela no Windows 10. É uma idéia bem interessante pois ele apaga todos monitores que tiver conectado no computador.


Programar botão power para apagar a tela no Windows 10

É preciso abrir as opções de energia do Windows. Para isso clique no botão iniciar do Windows (1). Digite na busca opções de energia (2) e clique em “Opções de Energia” (3) que aparecerá na parte superior.

Opções de energia Windows

Outra maneira de abrir as opções de energia é clicando com o botão direito do mouse em cima do ícone da bateria (1) e depois em “Opções de Energia” (2).

ícone bateria Opções de Energia Windows

Clique em “Alterar configurações do plano” do lado direito do plano que você está utilizando.

Alterar configurações do plano Windows

Em seguida clique em “Alterar configurações de energia avançadas”.

alterar configurações de energia avançadas do Windows

Desça nas opções que aparecem no campo grande e clique no “+” do lado esquerdo da opção “Botões de energia e tampa”. Depois clique novamente no “+” do lado esquerdo “Ação do botão para ligar/desligar”. Agora modifique as duas opções, “Na bateria” e “Na tomada”, para “Desligar vídeo”.

Programar botão power para apagar a tela no Windows 10

Programar botão power para apagar a tela no Windows 10

Quando terminar clique em “Aplicar” no canto inferior da janela e depois em “Ok” para fechá-la.

Agora é só testar apertando o botão power do laptop. A tela vai apagar mas o computador não será desligado. Para a tela ligar é só mexer no teclado ou no mouse. Caso não queira que apareça a tela de bloqueio do Windows 10 quando a tela ligar, veja nosso post mostrando como prevenir Windows de solicitar senha ao despertar.

É importante lembrar que sempre que modificar seu plano de energia é preciso realizar os passos acima para reconfigurá-lo, pois o Windows 10 coloca automanticamente em “Suspender”.

OBS: Nestas mesmas opções de energia mostradas acima você pode modificar o que acontece quando fechar a tampa do laptop.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário