Quais os sintomas do vírus da Zika?

Está precisando saber quais os sintomas do vírus da Zika? A dengue já está presente na vida dos brasileiros há muito tempo e é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypt. Para piorar, esse maldito mosquito também é responsável pela transmissão do vírus da Zika. Seus sintomas são muito parecidos com os da dengue, porém com uma letalidade menor. Em alguns casos, é possível que a pessoa tenha contato com o vírus da Zika, mas não desenvolva os sintomas. Abaixo listamos os sintomas desse vírus que apareceu para preocupar ainda mais os brasileiros.


Sintomas do vírus da Zika

Após a pessoa ser picada pelo mosquito transmissor da doença, o vírus pode ficar incubado por até quatro dias até que apresente os primeiros sintomas. Após as primeiras manifestações, os sintomas podem durar até sete dias.

Os principais sintomas são:

– Febre baixa
– Conjuntivite
– Dores nas articulações
– Dores de cabeça
– Dores musculares
– Manchas vermelhas na pele (que geralmente se iniciam na face e depois se espalham por todo o corpo do paciente)

Como dissemos, os sintomas são bem parecidos com os da dengue, porém o vírus da Zika é bem mais brando e tem uma taxa de mortalidade muito pequena.

Sintomas do vírus da Zika
O Aedes Aegypt é responsável pela transmissão de mais uma doença, a Zika.

Como é feito o tratamento da Zika?

Não existe um medicamento ou antiviral específico para esta doença. A única maneira de tratá-la é aliviando os sintomas com remédios como paracetamol e descanso em casa.

Vale lembrar que caso apresente qualquer sintoma, o ideal é sempre procurar o médico para realizar exames específicos para a detecção da doença de maneira correta. A dengue, por exemplo, quando tratada corretamente não evolui para óbito. Não faça uso da automedicação.


3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Na cidade de são Francisco do pará , está surgindo casos de “” viroses ” que surgem todos esses sintomas .
    E estamos com um indie super elevado !
    No entanto , os profissionais de saúde , não têm resultados notificados quanto a “virose”.
    A população está a busca de informações .

  2. Eu tenho uma prima de 8 anos e ela acordou com o rosto inchado, com febre, com manchas avermelhadas no corpo, e com a pele áspera. isso tem alguma coisa haver com o vírus Zica.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.