Quais produtos de limpeza não usar perto de cachorro

Quais produtos de limpeza não usar perto de cachorro? Você sabia que existem alguns produtos de limpeza tão fortes que podem ser prejudiciais para seu companheiro? Neste post falaremos sobre alguns deles, assim você se previne quando for limpar a casa.


Então, quais produtos de limpeza não usar perto de cachorro?

Água sanitária – produtos químicos agressivos como a água sanitária, podem ser tóxicos para cães e gatos. Os cães têm olfato sensível, seus narizes são muito mais fortes do que o nosso, humanos. Portanto, quando for limpar banheiro, cozinha ou o que for com água sanitária, deixe seu companheiro em outro local da casa. Eles costumam ser atraídos pelo cheiro e podem tentar lamber o produto, causando intoxicação. Lembre-se de nunca deixar o pote de água sanitária em local que ele possa pegar.

Limpador sanitário (com cloro em gel) – também possuem água sanitária e cloro, causam o mesmo problema da água sanitária. Portanto, ao utilizar no banheiro, deixe seu companheiro longe do vaso e mantenha a tampa fechada. Pois ele pode beber a água do vaso contendo o produto.

Quais produtos de limpeza não usar perto de cachorro
Quais produtos de limpeza não usar perto de cachorro?

Amônia – vários produtos de limpeza para desinfecção contêm amônia em sua composição. É outro produto químico agressivo, que em altas concentrações pode causar problemas em humanos, cachorros, gatos e outros animais de estimação. A amônia é irritante para pele, pode causar queimadura, problemas respiratório e até neurológicos. Portanto, deixe seu companheiro longe do local que estiver limpando com amônia.

Amaciante de roupa – os amaciantes de roupas contêm detergentes catiônicos, mesmo composto presente em condicionadores de cabelo. Eles podem causar irritação nas mucosas, distúrbios gastrointestinais, queimadura na boca, esôfago e estômago.

Diabo verde e outros produtos desentupidores – a maioria desses produtos de limpeza possuem soda cáustica (hidróxido de sódio) em sua composição. A soda cáustica pode causar danos terríveis à pele, membranas mucosas, olhos e trato gastrointestinal. Nunca deixe seu companheiro perto do produto, sempre existe o risco dele pegar o pote para brincar.

Limpador de forno – assim como os desentupidores de ralo, os limpadores de forno também podem conter soda cáustica em sua composição.

Desincrustante para louças sanitárias – estes produtos próprios para limpeza de manchas amarelas em vaso sanitário e outras louças sanitárias, contêm ácido muriático. Portanto são muito perigosos, corrosivos e altamente tóxicos se ingeridos ou inalados, causando problemas respiratórios, olhos, pele e outros. Muito cuidado!

Limpa carpetes – muitos produtos limpadores de carpete contêm butil glicol em sua composição, um tipo de éter que tem toxicidade alta. Ele é nocivo se entrar em contato com a pele e se inalado, além de causar irritação nos olhos e outros problemas graves. Não deixe seu cão por perto, quando estiver utilizando este tipo de produto.

Como é possível perceber, a maioria dos produtos para limpeza da casa podem ser prejudiciais para seu cão, o mesmo vale para os gatos. Mas normalmente os cachorros têm mais chance de tentar pegar o pote fechado ou fazer alguma coisa parecida. Tenha sempre atenção onde deixa os produtos guardados, e quando estiver limpando a casa, mantenha seu amigo longe.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.