Como fazer slime


Como fazer slime? Neste post trazemos diversas receitas de slime diferentes, com cola, pasta de dente, espuma de barbear. Além disso damos dicas sobre o slime fluffy, slime com escrita e vários outros tipos de amoebas maleáveis que as crianças tanto amam.

Para quem não sabe, o slime fluffy é parecido com a amoeba comprada nas lojas mas é mais viscosa e maleável, e mais colorida.

Receitas de slime

Todos slimes abaixo devem ser guardados em recipiente hermético.

Slime com cola e espuma de barbear

  • Cola
  • Água morna
  • Espuma de barbear ou creme de barbear
  • Detergente de louça ou sabão líquido
  • Loção hidratante (se quiser)
  • Corante (se quiser)

Derrame a cola em um pote e adicione um pouquinho de água quente, não coloque demais para não ficar mole. Se quiser adicione o corante e misture tudo com uma espátula.

Em seguida adicione o creme ou espuma de barbear. Vai ficar consistência parecida com marshmallow mole. Se quiser adicione um pouco de loção para deixá-la mais maleável.

Agora vá adicionando o detergente de louça aos poucos e mexendo. Depois pegue nas mãos e amasse bem, não adicione detergente demais senão vai deixar dura.

Slime com shampoo e amido de milho

  • 1/2 (meia) xícara de shampoo (quanto mais grosso melhor)
  • 1/4 (um quarto) de xícara de amido de milho
  • Corante de comida
  • Água

Adicione o shampoo e amido de milho em uma vasilha, misture bem com espátula. Adicione gotas de corante se quiser. Adicione uma colher de sopa de água e misture, depois vá adicionando mais água (até 5 colheres de sopa), mas aos poucos e misturando bem após cada colher.

Em seguida pegue na mão e sove bem, amasse como uma massa de pizza. Se achar que está grudenta, adicione amido de milho e amasse mais ainda, vá adicioando o amido de milho aos poucos até estar na consistência que quer.

Slime com pasta de dente e cola branca

  • Cola branca polar
  • Pasta de dente em gel
  • Talco antisséptico

Coloque um pouco de pasta de dente em um pote, depois adicione cola branca. Misture bem até ficar pegajoso. Toque com o dedo no slime, se grudar no seu dedo adicione mais cola e misture mais. Em seguida adicione um pouco de talco e mexa bem. Vá adicionando pouquinho por pouquinho e mexa muito mesmo. Você vai reparar que a textura vai mudando.

Não adicione talco demais, senão vai endurecer!!! Quando a textura da cola mudar totalmente, você puxa com a colher e vem grande quantidade nela, passe para um potinho e deixe 5 minutos. Ela irá endurecer no potinho. Depois é só tirar e amaciar com as mãos mesmo.

Se endurecer demais é só adicionar um pouquinho de creme hidratante.

Para ela não secar coloque em recipiente hermético ou sacos tipo ziplock.

Slime com pasta de dente e shampoo

  • Shampoo (branco ou opaco, quanto mais grosso melhor)
  • Pasta de dente (qualquer uma, vai influenciar na cor)
  • Freezer

Comece adicionando duas colheres de sopa de shampoo em uma vasilha. Adicione um pouco de pasta de dente, uma colher de chá mais ou menos.

Misture tudo com uma espátula, conforme for misturando ela vai endurecer. Demora uns dois minutos, mais ou menos, para ficar pegajosa. Se o slime estiver muito duro adicione mais shampoo, se estiver muito mole adicione pasta de dente. Misture muito bem, vai ficar um pouco pegajosa mesmo.

Coloque no congelador por 10 minutos a uma hora. Depois de 10 minutos verifique, ela estará firme mas não sólida como gelo. Se estiver mole deixe por mais 50 minutos.

Depois remova e amasse o slime até ficar macio e maleável novamente.

Ela costuma ficar dura com o tempo, se quiser tentar reativar, adicione um pouco de shampoo novamente. Se não adiantar, faça outra e jogue esta fora.

Slime comestível com bala gelatinosa

Este slime usa bala gelatinosa tipo da Haribo, pode ser de ursinho ou outra gelatinosa colorida transparente.

  • 1 xícara de bala gelatinosa
  • 2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
  • 2 colheres de sopa de amido de milho

Para fazer o slime aqueça as balas gelatinosas no microondas por apenas 15 segundos. Misture e aqueça novamente aos poucos, o quanto for necessário para desmanchar a bala gelatinosa.

receitas de slime como fazer
Receitas de slime

Em seguida remova do microondas e misture quantidades iguais de açúcar de confeiteiro e amido de milho. Amasse a mistura até ficar com consistência de slime.

Pode ser necessário adicionar um pouco mais de açúcar e amido de milho, vá verificando conforme amassa. Depois é só comer.

Slime com solução de salina para lentes

Esta receita leva três ingredientes ou quatro caso queira usar corante alimentício.

  • Cola branca (quantidade que você quiser o tamanho do slime)
  • Espuma de barbear
  • Solução salina para lentes de contato (que contenha ácido bórico)
  • Corante (se quiser)

Jogue a cola branca em uma vasilha e algumas gotas do corante, misture com um pau. Vá adicionando espuma de barbear e misturando, até sentir que não tem apenas cola na vasilha. Ainda estará pegajosa e fofinha.

Adicione em seguida a solução salina aos poucos, vá adicionando e misturando na vasilha. A solução salina irá transformar a mistura em slime. Quando não estiver mais pegajosa pegue nas mãos e sove como se faz com massa para pizza, mexa bem ela nas mãos para amolecer.

Amasse bem por uns 5 minutos para ver se será necessário adicionar mais ingredientes, normalmente é preciso adicionar um pouco mais de solução salina.

É importante lembrar que algumas crianças podem ter alergias ao ácido bórico (boráx) e ele também pode causar diarréia, portanto lave bem as mãos depois de manusear o slime. Quem preferir faça outra receita que não leve este ingrediente!

Estas são apenas alguns exemplos de receitas de slime que dão certo, são slimes para todos os gostos.

1 comentário em “Como fazer slime”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.