Reclamação online sobre atendimento

O Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) disponibiliza uma página para reclamação online sobre atendimento. Todos os fornecedores de serviços regularizados pelo Poder Público Federal estão submetidos ao Decreto que regulamenta o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Por isso caso tenha ligado para alguma empresa e tenha sido mal atendido, saiba que você pode registrar reclamação, você estará ajudando ao SNDC a fiscalizar e monitorar as instituições e empresas sujeitas ao decreto do SAC.

Reclamação online sobre atendimento

Para registrar sua reclamação sobre atendimento acesse http://sindecnacional.mj.gov.br/sacdenuncia/apresentacao.seam. Depois é só clicar no “AQUI”.

Reclamação online sobre atendimento
Reclamação online sobre atendimento

Em seguida preencha os campos com seus dados e clique em “Avançar”. Preencha os dados da Empresa, e para terminar responda o questionário.

É possível registrar reclamação para os seguintes segmentos:

  • Banco Comercial
  • Cartão de Crédito
  • Energia Elétrica
  • Financeiras
  • Plano de Saúde
  • Seguradoras
  • Telefonia Celular
  • Telefonia Fixa
  • Transporte Aéreo
  • Transporte Terrestre
  • TV por Assinatura

É muito importante que todas as pessoas que for mau atendidas nestes serviços registrem reclamação pelo site, assim essas empresas terão que melhorar o serviço de atendimento ao consumidor.

Caso queira reclamar em mais lugares, procure o Procon da sua cidade, no site Portal do Consumidor você encontra os telefones dos Procons:

http://www.portaldoconsumidor.gov.br/procon.asp?acao=buscar