Techie

Recuperar conta do Facebook hackeada e denunciar


Sua conta do Facebook foi comprometida por uma pessoa ou um vírus? Você precisa entrar em contato com o Facebook e informar o ocorrido para tentar recuperar o acesso à sua conta. Veja agora como recuperar conta do Facebook hackeada, como recuperar conta roubada, comprometida e ter acesso às suas fotos e vídeos novamente. E ainda como denunciar Facebook hackeado de amigo.

Recuperar conta do Facebook hackeada

Recuperando conta hackeada se não modificaram email ou telefone

Se sua conta foi roubada mais não modificaram seu email ou telefone você pode recuperar acessando https://www.facebook.com/hacked.

Leia as informações e clique em “Minha conta está comprometida”.

“Se você acredita que sua conta foi comprometida por outra pessoa ou por um vírus, clique no botão “Minha conta foi comprometida” abaixo. Nós lhe ajudaremos a fazer login novamente na sua conta para que possa obter o controle novamente”

Minha conta está comprometida Facebook hackeado

Digite seu email e clique em “Pesquisar” para procurar sua conta. Também é possível procurar por telefone ao invés de email.

Encontrar conta Facebook invadidade roubada

Se a pessoa modificou alguns dados vai aparecer que a conta foi alterada recentemente. Clique em “Esta é minha conta”.

esta é minha conta do Facebook

Como recuperar conta do Facebook hackeada

Como a pessoa modificou sua senha você terá que digitar uma senha antiga que se lembre. Depois clique em “Continuar”.

digitar senha atual ou antiga para recuperar conta Facebook

Ele vai avisar que você digitou uma senha antiga. Clique em “Proteger minha conta”.

Conta invadida proteger minha conta Facebook

Vai aparecer as opções para redefinição de senha. Você poderá utilizar a conta do seu serviço de email, basta selecionar “Use minha conta XXX” e clicar em “Continuar”. Depois é só autorizar o Facebook de acessar os dados da sua conta de email, no final ele vai deixar modificar a senha. Ou então você pode escolher “Enviar código por email” ou por telefone (caso tenha cadastrado seu número). Em qualquer uma destas opções você receberá o código para digitar na tela e prosseguir com a modificação da senha de login.

Denunciar Facebook hackeado recuperar conta hackeada

Denunciar Facebook hackeado recuperar conta hackeada

Recuperar conta Facebook hackeada sem email nem telefone

Infelizmente se o hacker modificou seu email e telefone que estavam conectados na conta, será quase impossível recuperá-la. Você pode fazer todo o processo indicado acima, mas quando for para receber o código de redefinição de senha não aparecerá opções possíveis. Caso clique em “Não é possível acessar email ou telefone?”.

Não é possível acessar email ou telefone conta Facebook

Ele vai pedir para você tentar fazer login novamente no site. Mas como vai conseguir fazer login se modificaram o email e senha? Simplesmente não tem como. Caso clique em “Não consigo acessar meu email”.

Tente entrar novamente conta Facebook Não consigo acessar meu email

O Facebook vai pedir desculpas e falar que simplesmente não tem como verificar se você é mesmo o dono da conta que quer acessar, e que eles podem ocultar informações da conta se detectarem que você não pode recuperar acesso à ela. Mas não especificam o que fazer para ocultar os dados da conta roubada.

Sem acesso ao email conta Facebook hackeada

Tente então enviar este formulário para “Denunciar um problema de login” https://www.facebook.com/help/contact/357439354283890. Descreva seu problema como algo “Não consigo fazer login pois roubaram minha conta e modificaram o email”, dê detalhes sobre seu email de login. Tire uma foto da tela do peefil roubado e do problema de login, envie clicando em “Escolher arquivos”. Depois é só clicar em “Enviar”.

Recuperar conta do Facebook hackeada problema de login

Recuperar conta do Facebook hackeada problema de login

Aguarde o contato do Facebook, talvez eles peçam para você comprovar sua identidade para recuperar a conta. Pode demorar um pouco para obter resposta, se demorar demais tente enviar novamente o formulário.

Solicitar fechamento da conta do Facebook que foi roubada (caso não consiga recuperar)

Se nenhuma das dicas acima der certo para recuperar sua conta, crie uma nova conta no Facebook para poder realizar os processos a seguir.

Entre no perfil que foi roubado. Clique no ícone de três bolinhas do lado direito de “Mensagem” e depois em “Denunciar”.

ícone três bolinhas Denunciar perfil Facebook

Depois clique em “Recuperar ou fechar esta conta” e clique em “Continuar”.

Recuperar ou fechar esta conta Facebook

Clique em “Fechar essa conta”. A outra opção de recuperação não vai adiantar pois é o mesmo processo que você realizou anteriormente.

Fechar essa conta do Facebook

O Facebook irá analisar a conta e a mesma será fechada para não aparecer mais nas buscas da rede. Nem sempre isto funciona, principalmente se a pessoa ficar postando coisas normalmente, pois o Facebook vai achar que a conta está sendo utilizada. Se necessário denuncie mais de uma vez.

Denunciar sua conta ou conta de amigo que foi hackeada ou comprometida (caso não consiga recuperar)

Outra dica é denunciar a conta por roubo de identidade. Você mesmo pode denunciar e ainda pedir aos amigos para denunciarem também.

Acesse a página do perfil que foi roubado. Clique no botão de três bolinhas do lado de “Mensagem” e escolha “Denunciar”.

ícone três bolinhas Denunciar perfil Facebook

Selecione “Denunciar este perfil” e clique “Continuar”.

Denunciar este perfil no Facebook

Marque “Essa pessoa está fingindo ser eu ou alguém que conheço” e clique em “Continuar”.

Essa pessoa está fingindo ser eu ou alguém que conheço Facebook

Ele vai perguntar “Quem a pessoa está fingindo ser?”. Se for você mesmo quem estiver denunciando clique em “Eu” e depois em “Continuar”. Se for amigos que estiverem denunciando eles devem marcar “Alguém que conheço” e depois “Continuar”.

Quem a pessoa está fingindo ser Facebook

Clique na opção “Enviar ao Facebook para análise”.

Enviar ao Facebook para análise ou bloquear

O Facebook irá analisar o perfil e comparar com seus dados. É só aguardar, se a página não for removida, envie novamente. Peça a seus amigos para enviarem quantas vezes necessário até que o perfil roubado seja apagado pelo Facebook.

Até mesmo quem não tem conta no Facebook pode denunciar acessando este formulário https://www.facebook.com/help/contact/295309487309948.

Lembre-se sempre de ativar todas as opções de segurança do Facebook, principalmente a verificação em duas etapas. Veja tudo que você pode ativar para deixar a conta do Facebook mais segura e não roubarem ela novamente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 Comentários

  1. Marlon disse:

    Se alterar o email e dados de confirmação da conta, ja era nunca mais vc tera acesso. facebook nao te da opção alguma de explicar o ocorrido apenas opções com perguntas idiotas que mais ajudam que roubou sua conta do que a pessoa que quer recuperar, se nao encontrarem postagens ofensiva ou algo do tipo a conta estará perdida para sempre.

  2. Caroline dos Santos Mariano disse:

    Eu nao consigo endentificar minha conta como faço ?

  3. Jo disse:

    Aconteceu essa situação comigo e já comuniquei ao Facebook. Sabe quanto tempo costumam demorar a responder?

    • RainyDays disse:

      Oi Jo
      O Facebook não diz o tempo que leva para responder. Tem alguns casos em que eles nem entram em contato com o usuário, somente resolvem o problema e pronto.
      Espero que consiga resolver o seu.
      Abs