Variedades

Como Registrar Carro Roubado no site DRPF

Para quem não sabe a Polícia Rodoviária Federal disponibiliza o Sistema Alerta para registrar carro roubado rapidamente e assim ter mais chances de recuperá-lo. A probabilidade de recuperação do veículo é maior nas primeiras horas após a ocorrência, por isso no Sistema Alerta você pode reportar veículos roubados nas últimas 72 horas.


Se o roubo aconteceu à mais de 72 horas, é preciso verificar na Delegacia onde registrou a ocorrência se os dados já estão no sistema RENAVAM. Após as 72 horas você até conseguirá registrar o carro, mas a ocorrência permanecerá na base somente para consultas.

Para registrar carro roubado acesse:

https://www.prf.gov.br/PortalInternet/alerta.faces

Se não conseguir pelo link direto acima, tente entrando no site oficial:

https://www.prf.gov.br

Depois clique no banner grande cinza escrito “Veículo roubado? Alerta“.

Na página que abrir clique no link “Registrar agora”.

Como Registrar Carro Roubado no site DRPF

Em seguida preencha os campos com os dados do veículo roubado, depois os dados do notificante e, por último, a ocorrência (detalhando o ocorrido).

Lembre-se que mesmo depois de registrar o roubo no site você precisa comparecer a uma Delegacia da Polícia Civil para abrir a ocorrência. No próprio site eles avisam “ATENÇÃO: O registro de Alerta não dispensa o registro na Polícia Civil”.

OBS: Quem não tem internet pode reportar o roubo do carro rapidamente pelo telefone 191 da Polícia Rodoviária Federal. Lembrando que mesmo ao reportar é preciso fazer fazer registro do ocorrido na Polícia Civil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!