Como relatar problemas com fotos no Facebook

Está com problemas para carregar fotos no Facebook? Não consegue selecionar fotos para fazer upload? Pois saiba que você pode relatar problemas com fotos no Facebook entrando em contato com o suporte. Mas antes de reportar um problema é importante saber quais as especificações recomendadas pelo Facebook para fotos. Verifique o formato da foto, tente carregar somente os formatos JPEG, BMP, PNG, GIF ou TIFF. Se estiver carregando um arquivo PNG, é melhor que seja menor que 1 MB. É recomendável que a foto não ultrapasse 15 MB.


Como relatar problemas com fotos no Facebook

Relatando o problema para Facebook

Abra a página do Facebook em que as fotos não estão carregando ou então onde você não está conseguindo carregá-las. Clique no ícone do ponto de interrogação no canto superior direito e depois em “Relatar um problema”.

Ponto interrogação Facebook Relatar um problema

Abrirá uma janela popup, clique em “Algo não está funcionando”.

Algo não está funcionando Facebook

Dentro de “Onde está o problema” selecione “Fotos” (1). Em “O que aconteceu” (2) explique em poucas palavras qual erro acontece quando você tenta enviar foto e o que eles podem fazer para reproduzir o problema. Se estiver na página em que o erro está aberto marque a caixinha “Incluir uma captura de tela no meu relatório” (3), assim ele irá tirar uma foto da tela automaticamente e ela aparecerá dentro do campo preto. Quem preferir pode clicar em “Carregar capturas de tela” (4) e fazer upload de várias capturas de tela relatando o problema.  Quando terminar clique em “Enviar” (5).

Como relatar problemas com fotos no Facebook

Como relatar problemas com fotos no Facebook

É importante adicionar captura de tela para o Facebook ter uma idéia melhor do que está acontecendo com você.

Eles não respondem todas solicitações, se for necessário eles solicitarão mais detalhes por email. Como são milhares de casos por dia, pode demorar para o seu ser resolvido. Caso não resolvam o problema, relate-o novamente.

Capturas de tela

Caso prefira você mesmo tirar as fotos da tela do erro ao invés de deixar o automática gerada pelo Facebook. Para isso basta abrir a página que está com erro no Facebook, deixe-a aberta. Aperte o botão Print Screen (PrtScn) no teclado. Assim que apertar ele já tira a foto da tela, não aparece nenhum aviso. Agora você tem que passá-la para o Paint.

Clique no botão iniciar do Windows, digite Paint no teclado e clique em “Paint” que aparecerá na parte superior do menu. Quando o Paint estiver aberto clique com o mouse na parte branca. Depois clique em “Editar” e selecione “Colar”. A foto da tela aparecerá dentro do Paint.

Para salvar clique em “Arquivo” no menu superior e depois em “Salvar como”. Escolha onde quer salvar a foto, dê um nome para ela, selecione a opção “JPG” em tipo de arquivo e clique em “Salvar”. Repita o processo para todas as páginas de erro que quiser tirar foto e adicionar no formulário.

Depois é só anexar as fotos no formulário.

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.