Como Relatar Problemas com Vídeos no Facebook

Seus vídeos estão desaparecendo da sua conta no Facebook? Ou você não está conseguindo nem carregar vídeos no Facebook? Veja como relatar problemas com vídeos no Facebook pelos formulários de contato.


Antes de enviar o formulário verifique se o vídeo está nas recomendações do Facebook. Para o vídeo ser carregado no Facebook é recomendável que esteja no formato MP4 ou MOV, devem ter menos de 45 minutos de duração e ser menor de 1,75 GB.

Como Relatar Problemas com Vídeos no Facebook

Vídeos Desaparecendo do Facebook

Se o seu problema é com vídeos que estão desaparecendo é importante reportar o problema para o suporte. Para isso acesse o formulário “Reportar Problema com Vídeo Desaparecendo“.

Comece especificando o formato do vídeo ou dos vídeos que sumiram (1), em seguida coloque o tamanho do vídeo (2) em megabytes, no terceiro campo é preciso especificar o tempo que o vídeo tinha (3). Selecione os amigos que foram marcados no vídeo (4) e caso queira especificar mais algum detalhe escreva dentro de “Informações adicionais” (5). Quando terminar clique em “Enviar” (6).

Relatar Problemas com Vídeos no Facebook

Caso eles precisem de mais alguma informação, entrarão em contato com você.

O Facebook tentará resolver assim que possível, mas lembre-se que pode demorar algum tempo pois eles possuem bilhões de usuários. Caso não respondam sua solicitação, envie o formulário novamente.

Problema ao Carregar Vídeos

Se você não estiver conseguindo enviar vídeos para o Facebook será preciso preencher o formulário “Problemas ao carregar vídeos“.

Selecione onde o problema acontece (1), se é em todo site do Facebook, somente na Linha do Tempo, dentro de Grupos ou em Eventos. Descreva detalhadamente o problema (2). Depois tire uma foto da tela (printscreen) para mostrar o que acontece quando envia o vídeo para o Facebook e clique em “Escolher arquivos” (3) para enviar esta foto para eles. Quando terminar clique em “Enviar” (4).

Relatar Problemas com Vídeos no Facebook 2

O mesmo acontece netse formulário, como são bilhões de usuários da rede social, a resposta pode demorar um tempo para chegar. Caso eles necessitem de mais informações solicitarão no email. Se achar que estão demorando demais, envie o formulário novamente.

Outra maneira de relatar problemas com vídeo é clicando na setinha para baixo no canto superior direito do Facebook e selecionar “Relatar um problema”. Na janelinha que abrir clique em “Algo não está funcionando”. Depois é só escolher “Vídeos” e preencher os campos solicitados.

OBS: Se não souber como tirar foto da tela, comece carregando o vídeo no Facebook. Vai dar o problema que costuma acontecer com você, deixe a página do erro aberta. Aperte o botão Print Screen no teclado (PrtScn). Em seguida clique no botão iniciar do Windows, entre em “Todos os Programas” (Todos os aplicativos), selecione “Acessórios” e clique no “Paint”. Clique com o mouse na parte branca do Paint, depois clique em “Editar” no menu superior e selecione “Colar”. A foto aparecerá dentro do Paint. No menu superior clique em “Arquivo” e depois em “Salvar como”. Escolha onde quer salvar a foto, dê um nome para ela, selecione a opção “JPG” em tipo de arquivo e clique em “Salvar”. Depois é só anexar a foto no formulário.

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.