Saúde e Beleza

Remédio caseiro para herpes labial

O herpes labial é uma doença comum, contagiosa e causada por vírus. Quem possui o vírus, ocasionalmente apresenta feridas nos lábios. Mas dependendo do caso, também podem aparecer feridas na língua, céu da boa, pescoço e até no interior das bochechas. Em muitos casos o remédio caseiro para herpes labial pode colaborar principalmente para resolver as dores causadas pelas feridas.


Dicas de remédio caseiro para herpes labial

remédio caseiro para herpes labial

O herpes é uma doença comum apenas no ser humano. Ela pode ser transmitida através do contato com a saliva ou pele de uma pessoa já contaminada. Porém se a outra pessoa não tiver o vírus incubado, dificilmente desenvolverá sintomas. O período de incubação da doença varia entre 2 a 20 dias. Geralmente as lesões já aparecem logo na primeira semana após o contato com o vírus.

Quais são os principais sintomas do herpes labial

Geralmente quando o vírus é reativado em um portador, os primeiros sintomas de que as lesões devem aparecer são formigamento, coceira e dor nos lábios. Cerca de seis a 48 horas depois do aparecimento deste sintoma, as lesões aparecem e devem ser tratadas. São pequenas bolhas agrupadas que jamais devem ser estouradas. O portador também não deve ficar mexendo nas lesões pois há um grande risco de infecção. Cerca de alguns depois elas estouram sozinhas e cicatrizam.

O vírus na grande maioria das vezes é reativado quando há uma baixa na imunidade da pessoa. O estresse também pode desencadear as lesões.

Remédio caseiro para herpes labial

Geralmente o tratamento para herpes labial é feito com Aciclovir, seja em comprimidos ou pomada. Mas em alguns casos o remédio caseiro pode ser um paliativo.

Tratamento caseiro com extrato de própolis

O extrato de própolis pode colaborar para a cicatrização das feridas. Basta aplicar 3 a 4 gotas nas feridas (sem encostar o conta gotas) três vezes durante o dia.

Compressa com chá preto

Compressas feitas com chá preto gelado, no local das lesões, cerca de duas a três vezes por dia, ajudam a aliviar a dor e a coceira das lesões.

Adicione o alho na sua alimentação

Já falamos aqui no site sobre os benefícios do alho para a saúde. Ele é um alimento que tem propriedades antibióticas e anti-inflamatórias, por isso, pode colaborar para a cicatrização das feridas.

Aplique aloe vera

O aloe vera ameniza a coceira e as dores. Basta aplicá-la (uma pequena quantidade) diretamente nas feridas com o auxílio de um cotonete.

Vale lembrar que as dicas de remédio caseiro para herpes labial que apresentamos aqui tem apenas caráter informativo. Utilize-as por sua conta e risco.

Se você sofre com este problema, lembre-se sempre de usar protetor labial. Ele ajuda muito a evitar o aparecimento recorrente de lesões.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!