Saúde e Beleza

Remédio caseiro para pés rachados


É comum tanto homens quanto mulheres sofrerem com pés rachados. Isso acontece muito quando se usa um tipo de calçado que não tenha amortecimento para os pés, como sandálias, rasteiras ou então quando se anda muito descalço. A pele dos pés sofre muito com este atrito e se não for tratada corretamente, acaba ressecando e em alguns casos podem causar até lesões. Pessoas com diabetes devem ter ainda mais cuidado pois por conta da doença, podem surgir feridas difíceis de cicatrizar e resultar em infecções. Está precisando de um remédio caseiro para pés rachados? Alguns produtos caseiros podem ser usados para aliviar o ressecamento.

Existe remédio caseiro para pés rachados?

Você pode fazer cuidados diários com seus pés que podem até evitar o aparecimento das rachaduras. O creme nívea é ótimo para pés rachados, por exemplo. Outros remédios caseiros para pés rachados são os seguintes:

Solução com Listerine

Em uma bacia, adicione meio litro de água morna, 200 ml de Listerine e 200 ml de vinagre branco. Mergulhe os pés por cerca de 15 minutos e depois deixe secar naturalmente. Este procedimento é bom para desinfetar as fissuras e eliminar as células mortas. Quando os pés estiverem secos, aplique creme de ureia (que você pode encomendar em farmácias de manipulação) ou então o creme Nívea da latinha azul para hidratar.

Remédio caseiro para pés rachados

Remédio caseiro para pés rachados

Hidratação com banana e abacate

Prepare uma pasta com banana e abacate bem maduro. Aplique nas rachaduras e deixe agir por cerca de meia hora. Enxágue em seguida com água fria.

Solução com mel

Em uma bacia com água morna (suficiente para cobrir os seus pés), coloque uma xícara de mel de abelhas. Deixe os pés de molho por meia hora e em seguida use pedra pomes para remover as células mortas. Enxágue e seque bem. Para terminar o tratamento aplique creme de ureia ou então o creme Nívea da latinha azul.

Óleo de coco

Nós já mencionamos aqui no site os inúmeros benefícios do óleo de coco para a saúde. Uma das suas melhores propriedades é justamente a hidratação poderosa e os anti-inflamatórios naturais presentes no óleo.
Lave bem os pés, passe a pedra pomes para remover as células mortas, enxágue e em seguida aplique o óleo de coco para hidratar. Coloque um par de meias bem limpas e fique com elas até o dia seguinte. Por isso, o melhor horário para este tipo de tratamento é na hora em que você vai dormir. Na manhã será possível notar os pés hidratados e macios.

Bepantol

O queridinho de muitos para hidratar as unhas e cabelos também pode ser usado para hidratar os pés e resolver problemas de pés rachados. Lave bem os pés e passe a pedra pomes para remover as células mortas. Após secar bem, aplique o Bepantol líquido e descanse os pés. O Bepantol é um ótimo produto para hidratação.

Utilize as receitas acima por sua conta e risco, nós não temos como nos responsabilizar por qualquer inconveniente. Caso esteja com feridas, evite os tratamentos caseiros para pés rachados e procure um médico para o melhor tratamento, principalmente se você sofre com diabetes como mencionamos acima.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários