Techie

Como remover dispositivos da conta Microsoft

Sempre que logamos no Windows 10 ou Windows 8 com a conta Microsoft o dispositivo conectado fica associado à sua conta, você dá autorização para ele acessar sua conta. O mesmo acontece quando colocamos a mesma conta no Xbox e outros dispositivos da Microsoft. Cada conta Microsoft pode estar logada em, no máximo, 10 dispositivos diferentes para instalação de aplicativos e jogos. Veja agora como remover dispositivos da conta Microsoft para quando for vender o computador ou celular ou caso queira remover a conta por ter atingido o limite de dispositivos.


Como remover dispositivos da conta Microsoft

Faça login na sua conta da Microsoft https://account.microsoft.com, vai abrir o resumo da sua conta com compras recentes e dispositivos conectados. Clique em “Dispositivos” no menu superior azul, você pode ver todos dispositivos conectados na sua conta clicando em “Seus dispositivos”, mas também é possível filtrar dispositivos que tenham aplicativos e jogos ou dispositivos com música ou dispositivos de filmes e programas TV. Quem tem poucos dispositivos conectados na conta a página “Seus dispositivos” é o suficiente para visualizar todos os dispositivos.

 seus dispositivos conta Microsoft

Procure pelo dispositivo que quer remover, eles aparecem com nome, modelo, número de série e versão do Windows. Se você deixou a localização ativada aparecerá o local e a hora da última vez que ele encontrou o dispositivo.

Todos dispositivos conectados na conta Microsoft

Para remover o dispositivo clique em “Remover…” do lado direito dele.

Como remover dispositivos da conta Microsoft

Como remover dispositivos da conta Microsoft

Se aparecer a página para digitar a senha, digite-a e clique em “Entrar”. Marque o quadradinho “Estou pronto para remover este dispositivo: ….” e clique no botão “Remover”.

Como remover dispositivos da conta Microsoft 2

 

Vai abrir a mensagem confirmando a remoção do dispositivo da sua conta. Se for computador ele também irá mostrar a mensagem avisando para restaurá-lo. Caso o dispositivo esteja conectado à Loja, vai abrir o aviso explicando que você precisa removê-lo dela também. Para remover o dispositivo da Loja é só clicar no link em azul “Remova-o da sua conta na Loja”.

dispositivo removido da conta Microsoft

Quem preferir pode clicar em “Dispositivos” no menu azul e depois em “Dispositivo de aplicativos e jogos”.

Dispositivo de aplicativos e jogos Microsoft

Depois é só clicar em “Remover” do lado direito do dispositivo em questão.

desautorizar conta na Loja microsoft

Confirme selecionando o quadradinho “Estou pronto para remover este dispositivo: ….” e clicando em “Remover”. Pronto, este dispositivo não terá mais acesso à sua conta.

Como remover dispositivos da conta Microsoft 2

É muito importante olhar de tempos em tempos os dispositivos conectados na sua conta, assim se notar algum dispositivo estranho remova-o imediatamente e troque sua senha. De preferência ative a verificação em duas etapas para deixar a conta mais segura.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!