Como remover dispositivos da conta Microsoft


Como remover dispositivos da conta Microsoft? Sempre que logamos no Windows 10 ou outro computador ou celular com a conta Microsoft, o dispositivo conectado fica associado à sua conta, pois você dá autorização para ele acessar sua conta. O mesmo acontece quando colocamos a mesma conta no Xbox e outros dispositivos da Microsoft. Cada conta Microsoft pode estar logada em, no máximo, 10 dispositivos diferentes para instalação de aplicativos e jogos.

Caso não esteja conseguindo fazer login em algum dispositivo, pode ser necessário remover alguns deles da sua lista. A seguir explicaremos como remover ou desvincular dispositivos conectados na sua conta Microsoft.

Como remover dispositivos da conta Microsoft

Comece fazendo login na sua página de dispositivos neste link oficial. Se o link não abrir corretamente, faça login na sua conta Microsoft e clique em “Dispositivos” ou “Todos os dispositivos” na tela principal.

Procure pelo dispositivo que quer remover e clique em “Mostrar detalhes”.

Detalhes de dispositivos logados na conta Microsoft

Na barra superior dos detalhes sobre este dispositivo, vai aparecer a setinha “Mais ações” bem embaixo do nome dele. Clique na setinha e depois “Remover notebook” ou “Desvincular este telefone” ou outra opção parecida que esteja aparecendo no seu.

Setinha mais ações remover notebook desvincular dispositivo da conta Microsoft
Remover notebook vinculado à conta Microsoft

Ele vai mostrar o que você irá perder ao desvincular este dispositivo. Selecione o quadradinho “Estou pronto para remover este notebook” ou “Desvincular este telefone” e clique em “Remover”.

Como remover dispositivos da conta Microsoft desvicular PC celular Xbox
Como remover dispositivos da conta Microsoft

Aparecerá um aviso confirmando que seu dispositivo foi removido com um link avisando para também remover o dispositivo da Loja Microsoft “Removê-lo da sua conta da Loja”. Você pode clicar no link e seguir como explicado no próximo tópico.

Desvincular dispositivos da Microsoft Store

Para desvincular dispositivos na Loja Microsoft acesse esta link oficial https://account.microsoft.com/devices/content. Ele irá listar todos os dispositivos que estão vinculados à sua conta na Microsoft Store.

Clique em “Desvincular” no dispositivo que quiser remover.

Desvincular dispositivos da Loja
Desvincular dispositivos da Microsoft Store

Ele vai informar que desvinculando o dispositivo ele não aparecerá mais nesta página. Clique em “Desvincular”. Aparecerá o aviso “Este dispositivo não está mais vinculado à Microsoft Store”.

É muito importante olhar de tempos em tempos os dispositivos conectados na sua conta, assim se notar algum dispositivo estranho remova-o imediatamente e troque sua senha. De preferência ative a verificação em duas etapas para deixar a conta mais segura.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.