Techie

Remover GOG Galaxy da inicialização do sistema

A maioria das pessoas gostam de deixar os programas que mais utilizam iniciando com o sistema. Isso é uma ótima idéia justamente para programas que use todos os dias, mas se forem clientes de jogos ou outros serviços, às vezes é melhor desativar esta inicialização automática para não deixar o boot do sistema lento. Veja agora como remover GOG Galaxy da inicialização do sistema pelas configurações ou pelo Gerenciador de Tarefas.


Remover GOG Galaxy da inicialização do sistema

Desativar inicialização do GOG pelas configurações

Abra o cliente GOG Galaxy no computador e clique no botão Gogcom (1) que aparece no canto superior esquerdo do programa.

Remover GOG Galaxy da inicialização do sistema

Dentro de “General” desmarque o quadradinho “Run GOG Galaxy at Windows Startup” (1) e depois clique em “Ok” (2).

Remover GOG Galaxy da inicialização

Remover GOG Galaxy da inicialização

Pronto, o cliente não vai mais atrasar a inicialização do Windows. Quando quiser jogar é só procurar por GOG no computador e clicar no ícone do programa para abrí-lo.

Desativar inicialização do GOG pelo Gerenciador Tarefas

Outra maneira é desativar direto pelo Gerenciador de Tarefas, para isso abra o Gerenciador clicando no botão iniciar (1), digitando no teclado Tarefas (2) e clicando em “Gerenciador de Tarefas” (3) que aparecerá na parte superior do menu.

abrir-gerenciador-de-tarefas-usando-busca

Outra maneira é clicar com o botão direito do mouse em cima da barra de ferramentas do Windows e selecionar “Gerenciador de Tarefas”.

abrir-gerenciador-de-tarefas-windows

Clique na aba “Inicializar” (1), procure por GOG (2) na lista e clique nele com o botão esquerdo do mouse para selecioná-lo. Depois clique no botão “Desabilitar” que aparece no canto inferior direito da tela.

Remover GOG Galaxy da inicialização 3

Desativar inicialização automática do GOG pelo Gerenciador de Tarefas

Pronto, o programa não irá mais iniciar com o Windows.

Esta dica de desativar pelo gerenciador serve para a maioria dos programas. Se não estiver encontrando a opção nas configurações é só fazer estes passos para desabilitá-lo do boot. A dica não dá certo apenas para alguns programas específicos como, por exemplo, o Dropbox.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!