Como remover mancha de batom do sofá

Como remover mancha de batom do sofá? Caiu um pouco de batom no estofado do seu sofá e ficou uma mancha feia? A seguir trazemos algumas dicas que poderão ajudar quando for tentar remover. É preciso ter atenção e não esfregar o local com brutalidade, senão irá espalhar mais ainda o batom no estofado.


Passo a passo para remover mancha de batom do sofá

1. Pegue uma toalha de papel e passe delicadamente, fazendo movimentos de fora para dentro da mancha, para remover todo o excesso de batom. Cuidado para não espalhar mais ainda!

2. Umedeça a mancha com um pouquinho de álcool ou solvente de limpeza a seco (pouco mesmo hein!). Seque logo em seguida com uma toalha de papel limpa. Repita essa etapa até que a mancha tenha desaparecido.

Como remover mancahs do estofado do sofá

3. Se a mancha não sair, misture um pouco de água com detergente neutro. Embebede uma esponja sem ficar molhado demais. Passe a esponja sobre a mancha delicadamente. Se precisar, repita essa etapa.

4. Quando terminar de passar a esponja com água e detergente neutro, enxágue somente com água pura para remover totalmente o detergente.

5. Para não ficar resquício de detergente no sofá, pegue um pano e o umedeça com água e vinagre. Passe em cima do local delicadamente. É importante tirar o sabão por completo, senão ele deixa as fibras do estofado duras.

6. Seque bem com um pano limpo no final.

Importante!! Cada sofá tem um tipo de tecido diferente, antes de fazer essas etapas, teste o solvente ou o álcool em alguma parte escondida do sofá para saber se ele ficará manchado.

Lembre-se sempre de tentar remover o mais rápido possível, quanto mais tempo o batom ficar no sofá, pior vai ser para tirar a mancha. Se ela já estiver há muito tempo, for muito antiga, pode ser que não saia mais ou tenha que chamar empresa própria de limpeza, pois eles possuem produtos químicos mais fortes.

Não conseguindo limpar de maneira nenhuma, sempre existem as capas protetoras de sofá, que podem dar um visual diferente no ambiente, sem precisar comprar sofá novo.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.