Techie

Remover Origin da inicialização do Windows

Alguns programas que instalamos no Windows se adicionam automaticamente na inicialização do sistema, o que pode ser ruim pois pode deixar o boot mais lento. Se seu computador está demorando para carregar o Windows, é importante remover o máximo de programas e aplicativos da inicialização. Veja agora como remover Origin da inicialização do Windows pelas configurações do app ou pelo Gerenciador de Tarefas.


Remover Origin da inicialização do Windows

Remover pelas configurações do aplicativo

Abra o cliente Origin. Clique em “Origin” no canto superior esquerdo e selecione “Configurações do aplicativo”.

Remover Origin da inicialização do Windows

Clique em “Geral” no menu da esquerda. Do lado direito desmarque o quadradinho “Iniciar Origin automaticamente quando eu fizer o logon no Windows”.

Remover Origin da inicialização do Windows 2

Remover Origin da inicialização do Windows

Pronto, não precisa clicar em mais nada. Depois disso o Origin não vai mais abrir automaticamente quando ligar o computador.

Remover pelo Gerenciandor de Tarefas

Quem quiser pode remover direto pelo Gerenciador de Tarefas do Windows. Para isso clique com o botão direito do mouse em cima da barra de tarefas e selecione “Gerenciador de Tarefas”. Quem preferir pode apertar no teclado as teclas Ctrl + Shift + Esc.

abrir-gerenciador-de-tarefas-windows

No Gerenciador clique em “Inicializar” (1). Vai mostrar uma lista dos programas que iniciam com o computador. Procure por Origin e clique em cima para selecioná-lo (2). Depois clique no botão “Desabilitar” (3) no canto inferior direito.

Origin no Gerenciador de Tarefas do WIndows

Origin no Gerenciador de Tarefas do WIndows

Pronto, a inicialização automática do app EA Origin foi desativada, ele não vai mais iniciar com o Windows. Pode acontecer de voltar após uma atualização do cliente Origin, é só repetir o processo para remover.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!