Como remover perfil LinkedIn dos sites de busca


Como remover perfil LinkedIn dos sites de busca? Você possui perfil no LinkedIn mas não quer que ele apareça nos mecanismos de busca como Google? Para remover o LinkedIn do Google você precisa modificar as opções de “Perfil Público” dentro do LinkedIn.

Neste post explicaremos como bloquear o perfil para os sites de busca ou selecionar quais informações serão indexadas. Além disso explicaremos como solicitar remoção da url do seu perfil caso você tenha apagado seu perfil no LinkedIn mas ele ainda esteja aparecendo no Google.

Como remover perfil LinkedIn dos sites de busca

Faça login na sua conta do LinkedIn. Clique na sua foto “Eu” no canto superior direito e depois em “Configurações e privacidade”.

configurações e privacidade LinkedIn

Clique na aba “Privacidade” e depois em “Editar seu perfil público”.

editar seu perfil público do LinkedIn

Do lado direito da página aparece o campo “Personalize seu perfil público”, é onde você controla o que é exibido quando as pessoas procuram seu nome nos mecanismos de busca. Desative o botão “Visibilidade do seu perfil público”, ele vai ficar cinza.

Como remover perfil LinkedIn dos sites de busca e solicitar remoção do Google
Remover perfil LinkedIn dos sites de busca

Pronto, depois é só aguardar o perfil ser removido. Pode demorar um tempo para ele ser removido dos mecanismos de busca. O LinkedIn não tem controle sobre essas informações. Vai depender de quanto em quanto tempo as ferramentas de busca atualizam os dados indexados.

Quem não quiser desativar por completo o perfil público, pode selecionar apenas as informações que quiser nos quadradinhos dentro de “Tornar meu perfil público para todos”. Quando terminar clique em “Salvar”.

Ocultar perfil público pelo Android e iOS

Para ocultar seu perfil público no Android e iOS o processo é o mesmo:

  1. toque na imagem do perfil e depois Ver Perfil;
  2. entre na engrenagem para abrir as Configurações.
  3. toque em Privacidade;
  4. entre em Edite seu perfil público;
  5. deslize o botão da visibilidade pública para desativado.

Solicitar ao Google remoção da url de conta excluída do LinkedIn

Se você apagou sua conta do LinkedIn e o link do perfil continua aparecendo no Google, você pode solicitar a remoção da URL diretamente ao Google por esta página. Copie a url do LinkedIn que está aparecendo no Google, não pode ser o link do Google! Não adianta clicar com botão direito no Google pois vai copiar o link errado, você tem que copiar o link do seu perfil no LinkedIn. Cole no campo “Remover conteúdo desatualizado” e clique em “Solicitar remoção”.

É importante que o perfil tenha sido mesmo excluído e esteja retornando erro 404 ao clicar, senão o Google não apaga o link.

2 Comentários

  1. Boa tarde, já exclui minha conta do LinkedIn a mais de 6 meses, e ainda aparece na busca no google, não consigo entrar no linkedin e não consigo excluir na busca, o que devo fazer?
    Estou movendo uma ação judicial contra a empresa que eu tinha perfil, está sendo constrangedor aparecer com o perfil da empresa que não trabalho mais e logo abaixo dados do processo em andamento.
    Preciso de ajuda ok
    Aguardo orientações de como excluir.

    • Olá Celso
      O Google tem uma página para solicitar remoção de links, acesse https://www.google.com/webmasters/tools/removals?pli=1
      Copie e cole o link do seu perfil que ainda está aparecendo no Google, tem que copiar o endereço que aparece escrito embaixo do nome, não adianta copiar com botão direito do mouse que vai copiar o link errado do Google. Depoois é só clicar em “Solicitar remoção” e aguardar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.