Techie

Remover qBitorrent da inicialização do sistema

Vários programas do Windows quando instalados no sistema se adicionam automaticamente na inicialização, o que pode causar lentidão no boot do sistema. Se seu computador estiver muito lento para iniciar, isto pode ser uma das causas e a solução é remover o máximo de programas da inicialização. Veja agora duas maneiras de remover qBitorrent da inicialização do sistema, uma pelas próprias configurações do programa e outra pelo Gerenciador de Tarefas.


Remover qBitorrent da inicialização do sistema

Desativando inicialização automática pelas configurações

Abra o qBittorrent e clique na opção “Ferramentas” (Tools) no menu superior, selecione “Opções” (Options).

Remover qBitorrent da inicialização do sistema

Ferramentas opções do qBittorrent

No menu da esquerda deixe em “Comportamento” (Behavior), do lado direito desmarque o quadradinho “Iniciar qBittorrent quando o Windows inicializar” (Start qBitorrent on Windows start up). Clique em “Aplicar” e depois “Ok” para fechar a janela.

Remover qBitorrent da inicialização do sistema 2

Remover qBitorrent da inicialização do sistema

Depois disso o programa não vai mais iniciar com o sistema.

Desativando inicialização automática pelo Gerenciador Tarefas

Quem preferir pode desativar direto pelo Gerenciador de Tarefas. Para isso clique no menu iniciar (1), digite no teclado a palavra tarefas (2) e clique na opção que aparecerá na parte de cima do menu (3).

abrir gerenciador de tarefas pelo campo de busca

Outra maneira de abrir o Gerenciador é clicando com o botão direito do mouse na barra de tarefas e selecionando “Gerenciador de Tarefas” no menu.

abrir gerenciador de tarefas do Windows

Na janela do Gerenciador clique na aba “Inicializar” (1). Procure pelo qBittorrent (2) na lista e clique nele para selecioná-lo, depois clique no botão “Desabilitar” (3) no canto inferior direito.

Remover qBitorrent da inicialização do sistema pelo Gerenciador

Remover qBitorrent da inicialização do sistema pelo Gerenciador de Tarefas

Pronto, a inicialização do qBittorrent não será mais com o Windows, quando quiser usá-lo é só clicar no atalho do programa na sua Área de Trabalho. Se ele não estiver aparecendo, é só clicar no botão iniciar do Windows e digitar a palavra qBittorrent na busca, ele aparecerá na parte superior do menu.

Esta dica com o Gerenciador de Tarefas pode ser utilizada para a maioria dos programas do Windows, somente alguns como Dropbox acabam retornando para o iniciar mesmo depois de serem desativados, mas são muito poucos que ocorrem este erro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

3 Comentários