Techie

Remover Snagit da inicialização do Windows

A maioria dos programas quando instalados no computador acabam se adicionando automaticamente na inicialização do sistema, em alguns caso é útil, mas quando o computador não é muito potente pode ser bastante irritante pois deixa a inicialização lenta. É por isso que é bom saber como tirar os programas do boot do sistema. Veja agora duas maneiras de remover Snagit da inicialização do Windows e deixar o boot mais rápido.


Remover Snagit da inicialização do Windows

Desativar inicialização automática pelas configurações

No menu do Snagit clique no botão da engrenagem (1) e selecione “Preferences” (2).

Remover Snagit da inicialização do Windows

Vai abrir a janela de preferências, na aba “General” (1) desmarque o quadradinho “Run Snagit when Windows starts” (2), depois clique em “Aplicar” (3) e em “Ok” (4) para fechar.

Remover Snagit da inicialização do Windows 2

Remover Snagit da inicialização do Windows

Pronto, o Snagit não vai mais iniciar com o sistema.

Desativar inicialização automática pelo Gerenciador de Tarefas

Quem preferir pode desativar direto pelo Gerenciador de Tarefas. Para isso clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas do Windows e selecione “Gerenciador de Tarefas”.

abrir Gerenciador de Tarefas do Windows

Você também pode abrir o Gerenciador clicando no botão iniciar (1), digitando no teclado a palavra tarefas (2), e clique na opção que aparecerá na parte superior do menu (3).

abrir Gerenciador de Tarefas usando a busca

Clique na aba “Inicializar” (1) e desça na lista até ver o escrito Snagit (2). Clique em cima para selecioná-lo e depois clique no botão “Desabilitar” (3) no canto inferior direito da janela.

Remover Snagit da inicialização pelo Gerenciador de Tarefas

Pronto, assim o Snagit não iniciará mais com o sistema. Caso decida ativá-lo novamente é só fazer o mesmo processo e clicar no botão “Habilitar”.

Esta dica do Gerenciador de Tarefas pode ser usada para desativar a maioria dos programas do Windows da inicialização do sistema. Existem exceções como, por exemplo, o Dropbox, que mesmo desabilitado pelo Gerenciador acaba voltando para inicialização quando reinicia o PC.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!