Remover Steam da inicialização do Windows
Normalmente os programas do Windows se adicionam automaticamente na inicialização quando são instalados no sistema, o que pode deixar a inicialização mais lenta. Com o cliente Steam não é diferente, após instalação ele irá ficar iniciando sempre que ligar o computador. Veja agora duas maneiras de remover Steam da inicialização do Windows, uma direto pelo programa e outra pelo Gerenciador de Tarefas do Windows.
Remover Steam da inicialização do Windows
Tirar inicialização automática do Steam pelo cliente
Você pode remover o Steam da inicialização direto pelo cliente Steam. Para isso abra o Steam no computador, clique em “Steam” no canto superior esquerdo e entre em “Configurações”.
No menu da esquerda selecione “Interface”.
Desmarque o quadradinho “Iniciar o Steam ao ligar o computador” (1) e clique em “Ok” (2) para confirmar.

Como remover Steam da inicialização
Fazendo isso o Steam não vai mais iniciar com o Windows.
Tirar Steam da inicialização do Windows pelo Gerenciador de Tarefas
Quem preferir pode remover o Steam da inicialização direto pelo Gerenciador de Tarefas, sem precisar abrir o cliente. Para isso abra o Gerenciador de Tarefas clicando com o botão direito na barra de tarefas e selecionando “Gerenciador de Tarefas”.
Selecione a aba “Inicializar” (1), procure por “Steam Client” (2) e clique em cima dele para selecionar. Depois clique no botão “Desabilitar” (3) no canto inferior direito da janela.

Remover Steam da inicialização pelo Gerenciador de Tarefas
Pronto, depois disso o Steam não vai mais iniciar automaticamente com o sistema.
Se quiser usar programas de terceiros, uma ótima opção é o Autorun Organizer, que calcula o tempo que cada programa leva para iniciar e quanto ele prejudica a inicialização do Windows, além de poder atrasar o tempo para um programa iniciar (assim o sistema carrega e ele carrega só depois) ou até remover o programa da inicialização.
1 Comentário