Variedades

Como Resolver Carro Clonado e Recorrer Multa


Está recebendo multas de lugares por onde não passou? Esse pode ser um indício de que seu carro foi clonado. Existem vários níveis de clonagem, desde mudança de uma letra na placa à clonagem completa com duplicação de documentos e numeração de chassis alterada por raspagem e remarcação. Mas como resolver carro clonado e recorrer multa? Confira agora algumas dicas do que fazer se tem um veículo clonado.

Como Resolver Carro Clonado e Recorrer Multa

A primeira coisa que você precisa fazer quando receber uma multa e ver que o carro foi clonado é procurar a Corregedoria Geral do Detran do seu Estado. Você terá que preencher um requerimento (dependendo do Detran você pode imprimir pela internet) e apresentar cópia da multa, cópia da CNH, cópia do CRLV, da carteira de identidade, do CPF e comprovante de residência. Caso necessário você pode apresentar outros documentos para comprovar a clonagem e comprovar que você não estava no local no dia da multa. O processo será investigado pelo setor Anticlonagem e demora, mais ou menos, 30 dias, mas este tempo pode variar para mais ou para menos pois o Código de Trânsito Brasileiro não estabelece prazo para análise dos processos.

Em algumas Corregedorias do Detran é possível acompanhar o andamento do processo administrativo pela internet. Quando for recorrer da multa, pergunte se é possível acompanhar online e qual o site para você acessar.

Resolver Carro Clonado e Recorrer Multa

Não existe outra maneira de denunciar carro clonado, a única indicada pelo Denatran é justamente essa, recorrer a multas que não tenham sido cometidas por você.

Portanto tenha muito cuidado ao comprar carro, principalmente carro usado. Verifique origem, cheque todos documentos legais antes de fechar o contrato. Quando a polícia apreende um carro clonado, ele nunca mais volta para o dono que comprou quando foi enganado. Depois dos processos, o carro é devolvido para os donos verdadeiros.

É importante lembrar que nem sempre multa errada é indicativo de que o carro foi clonado, principalmente nos casos em que a multa é dada por um guarda municipal, algumas dessas multas chegam erradas por erro na anotação da placa ou da marca do carro cometido pelo guarda.

OBS: No site do Denatran estão disponibilizados todos sites do Detran do Brasil, se não souber o site do Detran do do seu Estado procure por ele acessando http://www.denatran.gov.br/links.htm

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!