Resolver erro 711 no Windows 7 (internet não conecta)


Como resolver erro 711 no Windows? Hoje meu Windows 7 deu um erro estranho na hora que fui conectar na internet. Eu simplesmente não consegui fazer a conexão wireless, e aparecia escrito “Erro 711 The operation could not finish because it could not start the Remote Access Connection Manager service in time. Please try the operation again” (meu Windows 7 está em inglês). Não consigo conectar na internet, o que fazer no erro 711?

Resolver erro 711 no Windows

Dando uma procurada na internet, acabei achando no próprio site da Microsoft uma solução para esse erro que “acontecia” no Windows XP (Erro 711: Não é possível carregar “Gestor de ligação de acesso remoto”). Para ver entre no site:

https://support.microsoft.com/kb/330163/pt

Quando tentei fazer o que eles falavam, tudo que consegui foi uma outra mensagem de erro. Erro 1068 (Um erro ocorreu enquanto o compartilhamento de conexão com a Internet estava sendo habilitado. O serviço ou grupo de dependência falhou ao iniciar). E não consegui fazer o serviço iniciar.

Na página da Microsoft também tem uma solução para o Erro 1068:

https://support.microsoft.com/kb/827328/pt-br

O mais importante. Nenhuma dessas soluções resolveram meu problema!

A única solução que deu certo foi reinstalar o Windows 7 por cima do que eu tinha.

Para isso é só colocar o cd original do Windows 7 como se fosse instalar pela primeira vez. Ele irá perguntar se você quer Atualização (Upgrade) ou Instalação Customizada, escolha a opção Atualização que é a que não formata seu HD (ele mantém os arquivos que você já tem instalados). Se você não tiver nenhum arquivo importante, então pode fazer o outro tipo de instalação na qual ele formata o HD.

Somente depois da reinstalação do Windows 7, meu computador voltou ao normal.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.