Techie

Restaurar iPhone para configurações de fábrica


Se você vai vender seu iPhone ou se ele está com algum problema que não consegue solucionar de jeito nenhum, como travamento, você pode restaurar iPhone para configurações de fábrica. Fazendo a restauração todos os dados são apagados e o aparelho fica como estava quando você o ligou pela primeira vez.

Restaurar iPhone para configurações de fábrica

Restaurar iPhone pelo iTunes no computador

Comece conectando o aparelho no computador usando o cabo USB, isso já deve abrir automaticamente o iTunes na tela do iPhone. Se não abrir, abra o iTunes e clique em cima do escrito “iPhone”.

Abrir iPhone no iTunes

Na tela principal vai aparecer detalhes do iPhone. Você pode realizar o backup caso queira. Se não quiser fazer backup dos dados é só clicar direto em “Restaurar iPhone”.

botão restaurar iPhone

Se você estiver com o “Buscar iPhone” ativado, será preciso desativá-lo primeiro. Veja aqui como desativar o “Buscar iPhone”.

Buscar iPhone precisa ser desativado antes de restaurar

Se quiser fazer backup dos dados clique em “Efetuar backup” e salve o arquivo no computador. Se não quiser salvar nada do que está no aparelho, clique em “Não efetuar backup”.

efetuar ou não backup antes de restaurar iPhone

Depois é só clicar em “Restaurar”.

Restaurar iPhone para configurações de fábrica

Restaurar iPhone para configurações de fábrica

Se tiver atualização de sistema ele vai abrir a janela com informações sobre a atualização. Clique em “Seguinte” e depois concorde com os termos e aguarde finalizar. Seu iPhone será restaurado e vai reiniciar automaticamente. Deixe-o conectado ao computador e aguarde a reinicialização.

Depois que reiniciar você poderá “Configurar como novo iPhone” ou “Restaurar backup”. Selecione o que preferir e prossiga. Quando terminar é só desconectar do computador e configurar no próprio aparelho, como fez quando ligou-o pela primeira vez, logando com a Apple ID, escolhendo rede wi-fi (se disponível), iCloud etc.

Restaurar iPhone direto pelo dispositivo

Também é possível restaurar o iPhone direto pelo aparelho. Para isso abra os “Ajustes” e entre em “Geral”.

ícone Ajustes iOSAjustes Geral do iPhone

Desça na tela toda e toque em “Redefinir”. Depois toque em “Apagar conteúdo e ajustes”.

redefinir iPhone para configurações de fábrica Restaurar iPhone pelo dispositivo

Talvez solicite a senha do ID Apple, digite e confirme o processo. Depois é só aguardar o dispositivo reiniciar. Ele estará como estava quando ligou pela primeira vez.

OBS: Para aqueles que estiverem com problemas e não conseguirem fazer a restauração como explicado acima, faça a restauração ativando o modo DFU ou DUF Mode (Device Firmware Update) que é uma restauração forçada do iPhone para configurações de fábrica. Esta restauração costuma consertar vários problemas do dispositivo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 Comentários

  1. Vitória disse:

    Tentei fazer isso com o meu iPhone 4s más sempre da erro, ja tentei todas as formas em vários sites diferentes e não consigo. :'( me ajuda por favor, isso começou quando eu atualizei ele pro iOS 9.2 E ele travou na tela do iTunes.

  2. Jaime Figueiredo disse:

    Boa Noite.
    Poderia dar a dica de como formatar um IPad por favor.
    Desde já obrigado.